A Sprint Race Brasil anunciou nesta quarta-feira (18), mais uma grande novidade da temporada: a etapa Sprint Guest Race, formada por pilotos titulares e seus convidados. A prova, que realizada no dia 14 de agosto no Autódromo Internacional José Carlos Pace em São Paulo (SP), inserida pela primeira vez na quinta edição da categoria, deve atrair pilotos de todo o país e de importantes categorias do automobilismo nacional como pelas principais como Stock Car, Campeonatos Brasileiro de Marcas, Fórmula-1 e Fórmula Truck.

“Reconhecidamente os carros da Sprint Race são modelos muito bacanas de se pilotar. São verdadeiros carros de corrida. Como todos sabem, diversos pilotos renomados já tiveram a oportunidade de pilotá-los e tenho certeza que concordam comigo”, comentou Thiago Marques, organizador do evento.

“A ideia é divulgar a categoria, e dar aos pilotos atuais a oportunidade de dividir o grid com os principais pilotos do Brasil. Sem dúvidas será um grande evento, e logo começaremos a divulgação dos nomes dos convidados confirmados”, acrescentou o dirigente.

Em 2016 a Sprint Race é composta por 8 etapas, em formado de rodada dupla, totalizando 16 corridas. A Corrida de Convidados será na metade do campeonato e válido para a quinta etapa, antes disso acontecem as etapas de Curitiba (#Oval e #Inverse Track/Grid), depois serão as etapas de Cascavel, Londrina e o encerramento será em dezembro, também em Interlagos. A transmissão das duas corridas serão pelo canal BandSports, PlayTV e, também, nos episódios de um Reality Show da Sprint Race protagonizadas por Gerson Campos e Cássio Cortes parceiros de Rubens Barrichello no Programa Acelerados do SBT e canal em youtube.com/acelerados.

Os critérios adotados para a participação do convidado são: atuais pilotos da Stock Car e Campeonato Brasileiro de Marcas; os campeões e vice do Campeonato Brasileiro de Turismo (Stock Light); o campeão ou vice da Sprint Race PRO/ GP em qualquer ano da categoria; os três primeiros colocados em qualquer temporada da Fórmula Truck, também pilotos consagrados de carreira internacional e, ainda, convidados especiais aprovados pela organização.

A próxima e terceira etapa da temporada será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), no dia 29 de maio.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax, Vaz e Rio Custom.

Confira a classificação do campeonato após duas etapas (quatro corridas):

Categoria PRO
1) Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda, 100
2) Luca Milani, 80
3) Guido Cotta, 42
4) Matheus Marini, 32
5) Beto Giorgi, 26
6) Gustavo Kiryla, 16
7) Paulo Ramos, 0

Categoria GP
1) Kau Machado/ Jorge Martelli, 84
2) Marcus/ Lucas Peres, 70
3) Caê Coelho , 60
4) Vinicius Margiota, 54
5) Claudio Buschmann, 52
6) Gerson Campos, 26
7) Cássio Cortes, 0

Calendário 2016
20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos

29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa

Related Posts

Facebook Comments