Todos os troféus da Corrida do Milhão 2020 estão em Curitiba. Ricardo Zonta foi o vencedor com o Toyota Corolla da equipe RCM, também do Paaná. Com a segunda vitória e o terceiro pódio em quatro provas no ano, o paranaense assumiu de forma isolada a liderança da classificação geral da categoria. É a segunda vitória de Zonta na Corrida do Milhão em Interlagos – a outra foi em 2013.
O domingo começou com a classificação, e Zonta conseguiu a terceira colocação no grid, enquanto Átila foi o 11º colocado, duas posições à frente de Gaetano. Com problemas no Q1, Galid ficou na 23ª posição. Na votação do Fan Push, Zonta e Átila foram contemplados com um disparo extra do botão de ultrapassagem.
A largada foi limpa, e Zonta pulou para segundo, e Átila manteve o décimo lugar, com Gaetano em 14º, e Galid em 22º. Na segunda volta, o paranaense chegou a sair da pista na Descida do Lago mas segurou a segunda posição.
Nos primeiros dez minutos de corrida, quem cresceu foi Abreu, que subiu para o oitavo lugar. Di Mauro também começou a evoluir, para 12º. Na sequência, Átila continuou ganhando posições e subiu para sétimo. E Zonta volta a volta começou a encostar no líder César Ramos.
Na nona volta, a janela para pit stop foi aberta, e Zonta assumiu a liderança depois que seu concorrente entrou nos boxes. O piloto do carro #10 aproveitou para acionar o Fan Push e construir uma boa vantagem. A 21 minutos do fim, o paranaense fez o pit stop, e, após uma excelente operação nos boxes, Ricardo voltou à frente de seu rival direto.
Átila retardou sua parada nos boxes e também se deu bem, pois passou a ocupar o sexto lugar na volta à pista. Já Osman subiu para 17º, logo à frente de Gaetano. Quando todos fizeram o pit stop, Zonta recuperou a primeira colocação e passou a abrir vantagem sobre os adversários.
Nas voltas finais, o paranaense do carro #10 controlou a liderança e consolidou a segunda vitória na Corrida do Milhão. Átila cruzou a linha de chegada em oitavo, com Galid em 15º e Gaetano em 16º.
O que ele disse:
“Foi fantástico! Na largada, eu já larguei bem, só que cometi um erro na segunda volta, lá na freada embaixo. Fui frear mais dentro, bloqueei as rodas, fui para fora. Totalmente erro meu, mesmo. O Polenta, meu engenheiro, estava falando no rádio, e eu me desconcentrei. Mas o carro era tão bom, que toda volta eu estava chegando um pouquinho no César, e sobrou botão de ultrapassagem. Agradeço aos fãs pelo Fan Push, o carro estava fantástico. Depois do pit, com sete segundos na liderança, foi só administrar. ”
Ricardo Zonta, piloto do carro #10 da equipe Shell RCM