Sudoeste define sede dos Jogos Escolares

Sudoeste define sede dos Jogos Escolares

Em entrevista para o comunicador Lázaro da Rosa, da Rádio Clube de Realeza, o prefeito Milton Andreolli (PSDB), falou sobre uma ótima notícia para o município e também para Santa Izabel do Oeste. As duas cidades vizinhas vão sediar de 4 a 10 de maio a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), para o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Francisco Beltrão, que compreende 20 municípios. “Sentamos semana passada com o prefeito Moacir, nosso vizinho, também com a diretora do NRE, a Lurdinha, e outras autoridades envolvidas, e definimos trazer essa competição para cá. Vai ser uma grande parceria entre os dois municípios para sediar a competição. Um evento que vai de 4 a 10 de maio e a gente pensa em fazer a abertura no dia 5 de maio. É importante que vai ter um envolvimento muito grande entre as secretarias e as administrações”, disse o prefeito Milton Andreolli, que espera receber muito bem os visitantes: “Quando nós fomos procurados pelo Governo do Estado para fazer aqui a competição, centralizando a região Sudoeste, pensamos na valorização das pessoas, pois o esporte é saúde. Tem que dar condições para a realização desses jogos. A gente espera receber a todos de braços abertos e realizar um grande evento.” Serão oito modalidades em disputa. De acordo com experiências de anos anteriores, o evento deve reunir cerca de 1.500 atletas, pois é uma das maiores regionais do Estado do Paraná.

Macrorregional
Os campeões de cada modalidade coletiva e os dois melhores de cada modalidade individual se classificam para a fase macrorregional, que reúne também os NREs de Dois Vizinhos, Pato Branco e Laranjeiras do Sul. Da macro, classificam-se os dois melhores para a fase final, que terá a classe B (12 a 14 anos) em Apucarana, de 21 a 29 de julho, e a classe A (15 a 17 anos) em Cambé, de 11 a 19 de agosto.

Modalidades
Na fase regional, as modalidades em disputa são: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Na fase macrorregional, serão as mesmas modalidades. Na fase final, entram também badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, skate e taekwondo. Haverá também modalidades ACD (atletas com deficiência), como bocha adaptada, parabadminton, golf 7, atletismo, judô, futsal, handebol, natação, xadrez, tênis de mesa e basquete.

Related Posts

Facebook Comments