Superliga: Curitiba chega animado para jogos com Fla-Flu

Superliga: Curitiba chega animado para jogos com Fla-Flu

O carnaval foi de muito trabalho para o Curitiba Vôlei, equipe feminina que tem resgatado o amor dos paranaenses pelo esporte. Depois de vencer o Pinheiros em casa, na última semana, a equipe comandada por Duda Nunes intensificou os treinamentos no Ginásio da Universidade Positivo, visando os jogos contra o Flamengo e Fluminense, no Rio de Janeiro. 

A partida contra o rubro-negro acontece nesta sexta (28 de fevereiro), às 20h30, no Ginásio Hélio Maurício, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Já o confronto com a equipe tricolor será na terça-feira, dia 3. 

Curitiba Vôlei e Flamengo estão em momentos distintos na competição. Enquanto o time paranaense soma 20 pontos e ocupa a oitava posição na tabela, garantindo por enquanto uma vaga para os playoffs, a equipe carioca somou apenas 12 pontos e está em 11º lugar, à frente do lanterna, São Caetano.

Mesmo assim, Duda Nunes descarta o favoritismo. “A Superliga deste ano está muito equilibrada. Por isso, as atletas vão entrar em quadra focadas e respeitando muito o adversário. Apesar de termos vencido por 3×0 no primeiro turno, esse será um novo jogo e na casa do Flamengo”, ressalta.

Ele lembra ainda que o período de carnaval foi intenso. “Trabalhamos muito esta semana para melhorar a qualidade do passe e seguirmos firmes na zona do playoff e garantir vaga nas quartas-de-final. Afinal, essas duas partidas são muito importantes para nossos planos na temporada”, avalia o técnico.

Já a partida contra o Fluminense é considerada um confronto direto, pois o time carioca, que ocupa a sexta posição na tabela, com 25 pontos, venceu a equipe de Curitiba no primeiro turno, em pleno ginásio da Universidade Positivo. “É um time forte, que nos trará muitas dificuldades. Mas estudamos muito e temos plenas condições de fazer um bom jogo”, projeta Duda.

Related Posts

Facebook Comments