De 20 e 22 de maio Toledo sedia a Taça Paraná Sub 12 Masculina de Basquetebol. Os jogos acontecem no Ginásio de Esporte Jaime Zeni, no Jardim Porto Alegre. Duas equipes toledanas, Ninfa/Incomar/PM Toledo e Abatol/PM Toledo, estarão na disputa, ambas no Grupo B. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (ABATOL).

 

A primeira equipe da casa a entrar em quadra é a Abatol/PM Toledo. Os toledanos enfrentam o AROBA/Rui Barbosa/Marechal Cândido Rondon, às 8h, na sexta-feira (20). Na sequência, às 9h15, é a vez do Ninfa/Incomar/PM Toledo encarar o LDPG/ Sepam, de Ponta Grossa.

 

De acordo com o professor técnico esportivo da SMEL, Jonathan Marsola dos Santos, Toledo é referência de eventos como este. “Toledo oferece uma excelente estrutura, tanto em relação aos alojamentos para os atletas, refeitório e local para competições”. Em relação à expectativa para a participação das equipes de Toledo, Jonathan disse que elas são as melhores possíveis. “Na última competição que participamos em Santa Catarina a nossa equipe ficou em 3° lugar. Mantivemos o foco e nos preparamos muito bem para esta disputa”, concluiu.

 

Além de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Ponta Grossa, equipes de Curitiba (Circuito Militar do Paraná e Sociedade Thalia), Londrina (APVE/FEL) e Maringá (CFDB/SESP) participam da disputa. Os times visitantes ficarão alojados no Centro Esportivo Aldanir Ângelo Rossoni, antigo CCR, e na Escola Municipal Arsênio Heiss, no Jardim Porto Alegre. As refeições serão servidas na sede da Associação de Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (ABATOL).

 

Related Posts

Facebook Comments