Os melhores do Estado e alguns dos melhores do país como a toledana Ana Bonsere e coreano naturalizado brasileiro Joon Shim, de Londrina e quase outros 300 atletas vão aproveitar o feriado de Páscoa para disputar neste sábado e domingo (26/27-03), em Toledo, a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. O evento é desenvolvido pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e com apoio da Confederação Brasileira (CBTM), Orca Contabilidade e Yara Country Clube.

De acordo com presidente da FTMP e técnico local Emerson Aparecido Jeronimo, a primeira etapa é sempre muito importante, pois iniciar a temporada com boas classificações pode contar muito na pontuação para o ranking estadual que é sempre bem equilibrado para definir os campeões da temporada. “Acredito que a tradição será mantida na primeira etapa, onde os jogos são de elevado nível técnico e os atletas demonstram muita vontade de vencer”, disse o dirigente.

Esta etapa, segundo Jeronimo, também serve como pré-aquecimento para a cidade que vai receber de 5 a 9 de outubro, a Copa Brasil de Tênis de Mesa, uma das maiores e mais importantes competições do país. “2016 será sem dúvida o ano do tênis de mesa de Toledo. Serão duas competições importantes e isso vai elevar ainda mais a nossa condição de cidade tradicional da modalidade”, afirmou.

As disputas da etapa de Toledo serão por equipes e individual e iniciam as 8h30, no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, antigo CCR, no Jardim Coopagro. Podem participar atletas de 5 a 80 anos, que disputam desde a categoria pré-pré-mirim até a super-super-veterano. A abertura oficial, com a presença de autoridades acontece apenas no domingo, as 8h30.

 

Related Posts

Facebook Comments