Depois de passar por Cascavel na etapa de abertura, o Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa desembarca neste fim de semana na cidade de Maringá, região noroeste do Estado. A segunda também terá recorde de participação com 340 atletas de 6 a 80 anos que representarão 23 clubes de 20 cidades.
Para o vice-presidente da FTMP Edson Marroque, o aumento no número de inscritos demonstra a qualidade do Campeonato Paranaense e justifica porque o Estado é um dos mais promissores do país na modalidade. “Em Cascavel já tivemos uma boa participação e em Maringá conseguimos aumentar. Acho que isso mostra que nossos professores e técnicos estão fazendo um grande trabalho na base e no rendimento”, acredita.
O presidente da FTMP Emerson Jeronimo destacou a parceria com o clube e a cidade, que segundo ele, é bastante tradicional. “A Acema faz parte do circo de sediações como parceria de longa data e sempre nos colocou uma ótima estrutura para realizar a competição. A acredito desta vez não será diferente”, disse o presidente ao destacar o empenho do município em receber a etapa.
Além das disputas por medalhas, a etapa também servirá como pré-aquecimento para Copa Brasil Sul-Sudeste, que a cidade vai receber de 22 a 25 de junho. Está é uma das principais competições do calendário nacional.
Os primeiros confrontos em Maringá começam as 8h30 da manhã no Clube Acema e prosseguem durante o fim de semana até definirem os campeões por equipes e individuais.
O Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa é promovido e organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e apoio das Secretarias de Esportes e dos municípios que sediam as etapas.