Maringá vira e é tri

Após uma virada incrível, Maringá/Famma/Amavolei conquistou o terceiro título consecutivo do Campeonato Estadual Adulto – Divisão Especial, naipe feminino. Neste domingo (16.10), a equipe da Cidade Canção superou Cascavel/Unimed, em casa, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/21, 16/25, 25/16 e 15/10, em 2h22min, e ficou com o lugar mais alto do pódio. A última e decisiva partida aconteceu no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel.

Após a derrota no primeiro confronto, Maringá/Famma/Amavolei partiu para a Região Oeste precisando de dois resultados positivos para conquistar a medalha de ouro. A missão que parecia impossível começou a se tornar realidade depois da vitória no segundo jogo, também de virada, por 3 sets a 1 (24/26, 25/17, 25/20 e 25/22), provocando o terceiro confronto.

Na última e decisiva partida, as duas equipes protagonizaram um grande duelo, disputado até os últimos pontos do tie-break. A rivalidade deixou a partida mais emocionante e levou o público ao delírio. Mesmo com o apoio da torcida, Cascavel/Unimed não conseguiu superar o volume de jogo adversário e assistiu as visitantes soltar, no tie-break, o grito de “é campeão”.

Para o técnico Valdemar Silva (Dema), a garra da equipe fez a diferença nas duas últimas partidas. “Foram jogos muito difíceis. Principalmente pelo fato de termos perdido dentro de casa, fazendo nosso pior jogo do ano. No sábado, fizemos uma grande partida e hoje era tudo ou nada. Acredito que a nossa garra foi o grande diferencial, porque jogamos contra um adversário que era disparado o favorito”, afirmou.

A levantadora Mila foi eleita a melhor atleta da partida e conquistou o Troféu Paulãozinho.

Dever cumprido
Pelo Cascavel/Unimed, a levantadora Patrícia Lima falou sobre a atuação da equipe durante a temporada. “Fizemos uma brilhante competição. Infelizmente, alguns contratempos nos atrapalharam na nossa trajetória, mas nunca deixamos de acreditar e brigar. Lutamos ate o final, porém Maringá foi superior nos últimos jogos. Estamos muitos felizes pela segunda colocação, não conseguimos o lugar mais alto do pódio, mas saber que jogamos como equipe do começo ao fim, nos traz a convicção que todas nós somos campeãs. Esse é o nosso melhor prêmio.”, destacou.

Melhores atletas do campeonato
A entrega do Troféu Paulãozinho fechou com chave de ouro a grande final do Estadual Adulto. Após a partida, as grandes feras do voleibol paranaense, que se destacaram durante a temporada 2016, foram reveladas. Confira abaixo:

Melhor líbero
Ana Camargo (Cascavel)

Melhor levantadora
Patrícia Lima (Cascavel)

Melhor atacante
Amanda Daniele (Maringá)

Melhor central
Paula (Maringá)

Melhor jogadora
Natacha Vicente (Cascavel)

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo