Tênis: derrota encerra temporada de Wild

Tênis: derrota encerra temporada de Wild

A temporada de Thiago Wild chegou ao fim nesta segunda-feira com uma derrota ainda na estreia do challenger de Campinas. Número 2 do Brasil e 115 do mundo, o jovem paranaense de 20 anos não confirmou a condição de cabeça 2 do torneio e perdeu para o chileno Alejandro Tabilo, 173º do ranking, por 6/1 e 6/3 em apenas 1h17 de partida.

Wild termina a temporada com seis vitórias em nível ATP e mais quatro challengers. Ele conquistou em março seu primeiro título de ATP em Santiago, tornando-se o brasileiro mais jovem a vencer um torneio deste porte. Também foi finalista do challenger francês de Aix en Provence, em setembro, além de ter jogado a Copa Davis e a chave principal do US Open. Ele começou a temporada na 211ª posição.

Entretanto, nas últimas semanas, ele não repetiu o bom desempenho do início da temporada. Wild foi eliminado ainda na rodada de estreia dos seis últimos torneios que disputou. A série negativa começou pelo quali de Roland Garros e seguiu por três torneios no saibro italiano, em Parma, Biella e Sardenha, além dos challengers de São Paulo e Campinas.

Algoz de Wild nesta segunda-feira, Tabilo enfrenta mais um brasileiro na próxima fase em Campinas. Seu adversário nas oitavas é o gaúcho Orlando Luz, 309º do ranking. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.

Wild só foi ter break points no último game do jogo

O início de partida foi muito ruim para Wild, que sofreu duas quebras seguidas e viu o rival chileno rapidamente abrir 4/0 no placar. Tabilo não enfrentou break points no primeiro set e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. A situação do paranaense ficou ainda mais delicada depois que Tabilo conseguiu uma quebra de zero no segundo set e abriu 4/1.

O último game da partida foi também o mais longo na disputa. Com apoio da torcida em Campinas, Wild teve seis chances de devolver a quebra, mas não as aproveitou. Esses foram seus únicos break points em toda a partida. O paranaense também conseguiu salvar três match points, mas o chileno definiu a disputa em sua quarta oportunidade.

tenisbrasil.uol.com.br

Related Posts

Facebook Comments