O paranaense Thiago Wild (125) venceu nesta terça-feira (23), o norte-americano Mitchell Russell (204) em parciais de 6-2 e 6-3 e avançou para a chave principal do Masters 1000 de Miami.
Dessa forma, Wild irá se juntar a Thiago Monteiro (76) como representantes do Brasil na chave de simples. Em duplas, Marcelo Melo, Bruno Soares e Luisa Stefani.https://d4ba47fa5e39006be9cdd1552de8f385.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
A partida contra o norte-americano foi dominada pelo brasileiro de ponta a ponta, com Wild conseguindo quatro quebras (duas em cada set) e sofrendo apenas uma de Russell.
Por ter avançado duas rodadas do qualificatório, Wild já garante 16 pontos no Ranking da ATP e aguarda sorteio realizado ainda nesta terça-feira para conhecer seu adversário na primeira rodada da chave principal em Miami.
Monteiro terá pela frente um duro duelo contra o sul-africano Kevin Anderson (91) na primeira rodada e caso avance irá encontrar o grego Stefanos Tsitsipas (5) na segunda rodada.
Já nas duplas Stefani e a norte-americana Hayley Carter aguardam o sorteio para conheceram as adversárias na estreia do WTA 1000 de Miami.
Por fim, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray encaram o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald, enquanto Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau medem forças contra o sérvio Miomir Kecmanovic e o paquistanês Aisam-Ui-Haq Qureshi.