Coxa estreia com vitória no Paranaense

Coxa estreia com vitória no Paranaense

O Coxa finalmente entrou em campo pelo Campeonato Paranaense de 2021. A primeira partida foi contra o Maringá, válida pela 2ª rodada da competição, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O Verdão venceu a partida pelo placar de 1×0, com gol de Waguininho.

O próximo compromisso do Coritiba também será pelo Paranaense, contra o Cascavel CR, no sábado (27), às 16h, também no Estádio dos Pássaros.

O jogo

Para a estreia na competição regional, o técnico Gustavo Morínigo teve a baixa de última hora do centroavante Léo Gamalho, que sentiu um desconforto no aquecimento da partida. No lugar dele, entrou Robinho.

A escalação do Coritiba teve: Wilson, Natanael (Matheus Bueno), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha (Luiz Henrique); Igor Paixão (Guilherme Biro), Waguininho e Robinho (Valdeci).

O Coritiba começou a partida explorando os espaços que encontrava na defesa do Maringá. O elenco ainda está se encaixando, já que é apenas o segundo jogo que todo o grupo disputa junto, e na partida de hoje conseguiu criar jogadas perigosas contra o gol adversário.

No primeiro tempo, aos 41’, Natanael derrubou Vinícius, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para a equipe maringaense. Mirandinha foi na bola, mas o goleiro Wilson, que completou, hoje, 250 jogos com a camisa do Coritiba, defendeu a cobrança.

O gol do Coxa veio no segundo tempo, depois que Igor Paixão venceu a defesa do Maringá pela esquerda e encontrou Waguininho dentro da área, que empurrou a bola pro gol, marcando o seu primeiro gol pelo Coritiba, aos 33’, dando a vitória para o Verdão.

Agora, a equipe coxa-branca segue em Arapongas, respeitando o decreto que impede a continuidade dos treinamentos em Curitiba e região metropolitana. 

Campeonato Paranaense 2021 – 2ª rodada

Maringá 0 X 1 Coritiba
Local: Estádio dos Pássaros – Arapongas – Paraná
Data: 23/03/2021
Horário: 15:45hÁrbitro: IVAN CORREA LAUREANO – PR
Assistentes: LEANDRO POLLI GLUGOSKI – PR e IREMAR DE OLIVEIRA GIROTTO – PR
Demais Árbitros: DAVID HERIK PINHO – PR; FAUSTINO VICENTE LOPES – PR
Coritiba: Wilson, Natanael (Matheus Bueno), Wellington Carvalho, Luciano Castán, Romário, Willian Farias, Val, Rafinha (Luiz Henrique), Igor Paixão (Guilherme Biro), Waguininho e Robinho (Valdeci)
Técnico: Gustavo Morínigo
Banco: Arthur, Marcão, Marcio Silva, Thalisson G., Guilherme Biro, Bernardo L., Luiz Henrique, Valdeci, Matheus Bueno, Tailson e Pablo ThomazMaringá: Caio, Nhayson, Rafael Castro, Vilar, Abel Paredes, Parrudo (Brito), Sheldon (Bassani), Cazonatti, Mirandinha, Vinicius (Moraes) (Renê) e Vintecinco (Patrikão)
Técnico: Marcos Soares
Banco: Lucas Alves, Queven, Bassani, Moraes, Aquila, Thiago Silva, Gui Alves, Renê, Patrikão, Gui Sales, Brito e CássioGOLS DO JOGO Gols:
Waguininho (Coritiba) – aos 33 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Valdeci (Coritiba), Waguininho (Coritiba), Vintecinco (Maringá), Cazonatti (Maringá), Rafinha (Coritiba), Cássio (Maringá), Nhayson (Maringá)
Vermelhos: Waguininho (Coritiba)

Related Posts

Facebook Comments