Terceirona: Azuriz define técnico

Terceirona: Azuriz define técnico

Nesta sexta-feira, dia 31 de maio, encerra o prazo de inscrição das equipes que vão disputar a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Os interessados devem procurar a Federação Paranaense até as 19 horas. A reunião arbitral da competição está marcada para o dia 6 de junho, às 16h, em Curitiba.

E o Azuriz FC, de Marmeleiro, inicia a pré-temporada do time profissional na segunda-feira, dia 3 de junho, no Módulo Esportivo Wilson Henrique. Nesta semana, a equipe do Sudoeste do Paraná anunciou o comandante da equipe profissional. Trata-se de Raphael Bahia, que foi campeão do Campeonato Carioca 2019 sendo observador técnico do Flamengo. O treinador do Azuriz tem em seu currículo a função de auxiliar técnico do Criciúma em 2017 e outras experiências profissionais em clubes como Vasco da Gama, Botafogo e Escola do Barcelona (ESP) no Rio de Janeiro e cursos como CBF Academy Licença B e C, Gestão de Categoria de Base pela Footlink, Workshop Fifa, Coach Clínic Barcelona e Footcom. Raphael Bahia já tem títulos como a Niterói Cup de 2017 e até no futsal, como o Campeonato Carioca de 2006 e 2007.

“Nossa expectativa é a melhor possível. A gente acredita no trabalho que está começando, com pessoas muito sérias envolvidas. Vamos montar um grande elenco já nesta temporada de 2019, queremos subir para a Segunda Divisão de 2020”, comenta o treinador, otimista em relação aos objetivos da equipe de Marmeleiro. “Apesar de ser um clube novo, a gente já tem ótimas referências do Azuriz e também na forma de gestão que o clube acredita. Dentro de pouco tempo, o projeto vai estar bastante reconhecido em nível nacional”, comenta o treinador, que chegou a assumir interinamente o comando técnico do Criciúma no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil de 2017.

Experiência no Flamengo

Raphael Bahia já estava no profissional do Flamengo quando recebeu o convite para treinar o Azuriz FC. “Avalio minha passagem pelo Flamengo como 100% satisfatória, porque é um clube que dispensa comentários em relação a profissionalismo e gestão. Lá eu tive alguns resultados positivos. Mas todas as minhas experiências anteriores, em clubes como Vasco, Botafogo, Barcelona e também como auxiliar técnico do Deivid no Criciúma vão ajudar muito na formação do elenco do Azuriz, na estrutura de metodologia de treinamento da base, para que a gente consiga manter um padrão tático e técnico do nosso clube”, almeja.

Related Posts

Facebook Comments