Nesta quarta-feira (14), às 21h45, o Toledo Esporte Clube recebe a equipe do Coritiba no Estádio 14 de Dezembro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense de 2018. As duas equipes ainda sonham com a classificação, quem vencer pode garantir uma vaga na próxima fase.
Porco e Coxa ocupam a terceira posição de seus respectivos grupos e dependem de outros resultados na rodada para garantirem uma vaga na semifinal do Paranaense.
Com cinco pontos, o Toledo precisa vencer o Coritiba e torcer por um tropeço do Londrina diante do Cascavel. Já o Coritiba necessita somar três pontos fora de casa e contar com uma derrota do Foz do Iguaçu ou Cianorte.
Em caso de empate, o Coxa dependerá de uma derrota de Cascavel e Cianorte. Para o Toledo o empate só garante a vaga para a próxima fase, caso o Londrina perca para o Cascavel por três gols de diferença.
DESFALQUE
O jogo é decisivo e vai definir quem segue vivo na competição. E para esta partida o técnico Paulo Baier não contará com o atacante Wayni e com o lateral Filipi Sousa, ambos por suspensão. A outra dúvida para o treinador será sobre a vaga de Filipi Souza, já que Marcos Leal, substituto imediato do camisa 2, sentiu uma lesão no joelho no amistoso contra a equipe do Batel na semana passada.
RETORNO
Se por um lado o Toledo não contará com dois titulares para este confronto, a equipe terá a volta do atacante Gilmar Couto, que começou como titular no início do Paranaense e deve ser o provável substituto de Wayni, expulso diante do Cianorte na última rodada, para encarar o Coritiba.
RODADA
Além de Toledo e Coritiba, a última rodada da Taça Dionísio Filho terá ainda o Prudentópolis recebendo o Cianorte, o Londrina encarando o Cascavel fora de casa, o Maringá enfrentando o já eliminado União, o Rio Branco recebendo o Paraná Clube e o confronto entre os líderes do grupo A e B, Atlético e Foz do Iguaçu, na Arena da Baixada.