Toledo vence e sobe cinco posições

­ Após o empate sem gols fora de casa com o Foz Cataratas, o Pró Ordenha/TEC Futsal conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paranaense da Chave Ouro – 2017. Diante da torcida, no ginásio de Esportes Alcides Pan, o time toledano venceu por 3 a 1 o Caramuru Futsal, de Castro, em partida válida pela terceira rodada.

Em jogo que marcou a reestreia de São Pedro, após passar por uma cirurgia no joelho, o Porco também deixou a lanterna para assumir a sexta posição na tabela de classificação agora com quatro pontos. Forte na marcação, os comandados do técnico Eco de Oliveira abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo com o fixo Felipinho. O gol no início da partida deu tranquilidade à equipe. A boa aplicação tática fez com que o goleiro do Porco, Felipe Farias, trabalhasse apenas aos 11 minutos, defendendo um chute cruzado.

“Durante os treinos, a meta era manter a forte marcação e conseguir fazer os gols”, disse Eco no intervalo da partida. A busca pela primeira vitória na Chave Ouro 2017 fez com que o TEC Futsal voltasse para o segundo tempo ainda mais focado e aos sete segundos o placar foi ampliado. Em uma roubada de bola, com a defesa do Caramuru avançada, o pivô Tiago Bueno marcou o segundo gol do Porco.

O time de Castro aumentou a pressão e aos nove minutos, Augusto descontou para os visitantes. O gol não tirou o foco do TEC Futsal e São Pedro, voltando de um longo período fora das quadras, marcou o seu gol após jogada iniciada em uma cobrança de falta. Chutando de longe, e contando com a colaboração do goleiro Rafinha, o ala toledano marcou coroando sua boa atuação. Restando quatro minutos para o fim da partida o time castrense utilizou o goleiro linha, mas não ofereceu perigo ao gol toledano.

O técnico Eco de Oliveira afirmou que a vitória demonstra a melhora da equipe. “Iniciamos a competição com apenas nove atletas de linha, por isso tivemos que montar um esquema tático que preconizasse a marcação. Isso ficou evidente no empate com o Foz Cataratas. Mantivemos este padrão e com o retorno de São Pedro e a chegada de mais jogadores conseguimos melhorar e dar mais qualidade ofensiva ao time”.

A afirmação foi complementada pelo autor do segundo gol do TEC Futsal. “A derrota na estreia da competição foi devido a antecipação da partida, tínhamos pouco treino, agora já mostramos algo melhor para nossa torcida”, disse Tiago Bueno. A equipe toledana volta à quadra no próximo sábado (29), às 20h, para enfrentar a ACMF Campo Mourão. O jogo acontece no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira, em Campo Mourão. O Castro recebe em casa, o Cascavel Futsal, na mesma data.

 

Fonte: BR On Line

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *