Além de viajar Pelo país em disputa pelo Brasileirão da Série B, em 2016, as cores do Londrina Esporte Clube ganharão as pistas de corrida pela Fórmula Truck. É que o caminhão Volvo do tricampeão Leandro “Marvado” Totti, piloto da região, também vai estampar o distintivo do LEC. A equipe Clay Truck Racing é dirigida pelo londrinense João Maistro. Escuderia 100% pé vermelho.
“É um momento muito especial para a nossa equipe. No mesmo ano que recebemos o atual campeão da categoria, teremos a oportunidade de defender as cores de nosso time do coração, o LEC. Será bom para ambos, acredito, para o time e para a equipe”, avalia João Maistro. “O Londrina está disputando a série B do Brasileiro. Por outro lado, as etapas da Fórmula Truck são transmitidas em TV aberta, no domingo, às 13 horas”, comenta ele.
O chefe de equipe pretende atrair a paixão dos torcedores do Tubarão também para o automobilismo. “Queremos muito o apoio da torcida. Além disso, estudamos a possibilidade de aproximar a relação também com os patrocinadores do clube. Enfim, unir as empresas da região para apoiar o caminhão do LEC na Fórmula Truck de 2016”, espera Maistro.
O Marvado irá duelar com outro clube dentro das pistas. O bruto de Roberval Andrade defende as cores do Corinthians. Outros times passaram pela categoria. Entre eles o Grêmio, o Santos e o Flamengo.

Pronto para estrear
João Maistro adianta que o caminhão está praticamente pronto para a estreia no dia 13 de março, na etapa que abre o calendário 2016 da categoria, em Santa Cruz do Sul-RS, a cerca de 1000 km de Londrina. “Ainda não treinamos. O Leandro Totti acompanhou a preparação do caminhão, tem participado bastante e deu até uma voltinha com ele, sem acelerar muito, é claro. Gostou principalmente da potência do Volvo. Nosso objetivo é colocá-lo para correr nesta segunda-feira, no Autódromo de Londrina. Na sequência, ainda no início desta semana, estaremos viajando para Santa Cruz do Sul”, explica.
“Mas já conseguimos ajustar algumas posições no caminhão, no jeito do Totti. Entre elas, a suspensão, freios, direção. O restante será na pista. O Totti, além de muito veloz, é famoso por ser um grande preparador de caminhões de corrida. Contaremos com seu conhecimento. Vamos usar a primeira etapa do ano para corrigir alguns detalhes e passar a brigar pelo pódio a partir da segunda (em Curitiba)”, adianta Maistro.

Paulo Monteiro

Related Posts

Facebook Comments