Acabou. Esta é a palavra mais falada neste sábado. O maior rally de regularidade do mundo chegou ao final. Depois de quase 2 mil quilômetros, os competidores subiram a rampa e cruzaram o pórtico pela última vez nesta edição. Sentimentos de alegria e tristeza se misturavam. Alegria pelo desafio concluído e tristeza porque acabou. A etapa largou da Academia Militar do Guatupê, em Curitiba, e chegou na Praça dos Namorados, em Guaratuba. Foram mais de 7 horas de prova na última etapa fechando os últimos quilômetros do maior rally de regularidade do mundo.
A etapa iniciou com chuva e terreno mais liso. Trajetos de asfalto, estradas de terra e reflorestamentos foram os desafios enfrentados. “Desafiador e especial” foram as definições que mais apareceram entre os participantes. Todo o trajeto exigiu habilidade, técnica e muita garra dos pilotos e navegadores. Foram provas longas, com boas médias e muita variação de terreno e de trajeto. “Prova completa”, definiram vários.
Campeões da etapa
Os campeões da etapa Curitiba – Guaratuba foram Deonilson Salla e Willian Santos, na categoria UTV Pró; Marcos Giannoni e Fernando Freneda, na Master; Marco Nunes e Matheus Henrique, na Graduados; Jessiel Martins e André Bulita, na UTV Junior; Vinicius Ferrarini e Wagner Gomes, da Turismo; Elias Folly e Lidiane Folly, da Light; e Bruno Gonçalves Lemos e Victor Pudell, da UTV Light. Nas motos, Nilson Tecilla, na categoria Elite; Leopoldo Ribeiro, na Trail; Danilo Siqueira, da Big Trail; Maycom Borba, da Maxxi Trail; e Jessica Alana da Silva, da Feminina.
Campeões do 32° Transparaná
A etapa marcou o encerramento das atividades do Transparaná. E também foi a disputa final em diversas categorias. A emoção esteve presente até o último minuto desta competição. Nela, foram definidos os campeões de várias categorias.
Conheça agora os campeões do 32° Transparaná:
UTV e Carro
UTV Pro: Douglas Carassa e Igor Quirrenbach
Master: Flavio Kath e rafain Walendowiski
Graduados: Denis Santos e Lucas Cominesi
UTV Junior: Carlos Gandara e Leonardo Menarin
Turismo: Vinicius Ferrarini e Wagner Gomes
Light: Elias Folly e Lidiane Folly
UTV Light: Douglas Agnelo e Flavio Silveira
Confira os campeões das motos:
Elite: Leandro Dalke
Trail: Renato Alves
Big Trail: Danilo Siqueira
Maxxi Trail: Maycom Borba
Feminina: Jessica Alana da Silva



