Transparaná larga com mais de 400 veículos

O 32° Rally de Regularidade Transparaná movimenta o estado a partir deste sábado (14). Até o dia 21 de fevereiro, mais de 400 veículos cruzarão o estado em trilhas e estradas de terra. Serão pelo menos 120 cidades no roteiro. Saindo de Guaíra, na divisa com o Paraguai, e chegando em Guaratuba, no litoral, este é o maior rally de regularidade do mundo.

Nesta edição, todos os participantes do Rally 4×4, Trilha 4×4, Peabiru e Motos farão o mesmo percurso, respeitando as particularidades de cada categoria. As cidades-sede, que receberão chegada e largada da competição, são: Guaíra, Umuarama, Maringá, Londrina, Siqueira Campos, Castro, Colombo, Curitiba e Guaratuba.

 

Programação

As atividades iniciam no sábado (14), no Centro Náutico Marinas, em Guaíra. A secretaria da prova abre das 14 às 18h. A partir das17h, haverá um shakedown, saindo da Marina e percorrendo os primeiros 12km da prova. O retorno dos UTVs deverá ser em comboio à Marina.  A partir das 19h, acontece o briefing com todas as categorias e a cerimônia de abertura.

No domingo (15), os pilotos aceleram a partir das 8h, saindo do Centro Náutico Marinas em direção ao Lago Aratimbó, em Umuarama. A premiação está prevista para 20 horas, em Umuarama. A chegada das motos deve ocorrer a partir das 14h e dos carros, a partir as 15h30.

Na segunda-feira (16), os competidores largam a partir das 8h, do mesmo local da chegada, em Umuarama em direção à Catedral, em Maringá. A premiação está prevista para 20h. A chegada da primeira moto deve ocorrer por volta de 14h, e do primeiro UTV, pelas 15h15. Na terça-feira (17), a largada acontece no mesmo local da chegada, a partir das 8h, para Londrina, com chegada no Autódromo Ayrton Senna, a partir de 12h30 com as motos, e das 14h, com os UTVs e carros. A premiação está agendada para 20h.

A quarta-feira (18), que marca a metade da prova, terá largada às 7h30, no mesmo local. A chegada em Siqueira Campos deve acontecer a partir das 15h para as motos e 16h30 para o primeiro UTV, na Pro Tork. A premiação está prevista para 20h. Na quinta-feira (19), os competidores deixam Siqueira Campos a partir das 8h, saindo do Super Posto Pro Tork, com destino ao Parque Lacustre, em Castro. A premiação acontecerá a partir das 20h. Na sexta-feira (20), o primeiro competidor parte do Parque Lacustre, em Castro, às 8h15, para Colombo, onde deve chegar por volta das 16h, no Bosque da Uva. A premiação da etapa será às 20h.

De Curitiba, os competidores seguem no sábado (21), a partir das 8h, em direção a Guaratuba.  A largada será na Academia da Polícia Militar, no Guatupê, e a chegada na Praia Central, em Guaratuba. Este será o último trecho do maior rally de regularidade do mundo, com chegada dos carros prevista para 15h. A premiação da etapa acontecerá às 18h30 e a premiação geral do maior rally de regularidade do mundo, a partir das 19h30.

 

Ações Sociais

Durante o trajeto, as cidades-sede receberão cestas básicas doadas pelos competidores. As ações sociais fazem parte do legado deixado pelo evento. Mais do que uma competição, o Rally Transparaná é um momento de solidariedade.

 

Rally Transparaná

O evento esportivo é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, do Trail Clube de Curitiba, da federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, da Expedição Peabiru e do Rally Paraná, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, das Prefeituras Municipais de Guaíra, Umuarama, Maringá, Londrina, Castro, Colombo e Guaratuba e apoio da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Conta com patrocínio da Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Viaje Paraná, Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, Verão Maior Paraná, Jogos de Aventura e Natureza e ProEsporte – Lei de Incentivo do Estado do Paraná. Patrocinam o evento também Dispauto Autopeças, Bonardi Indústria Química, Yokohama Tire Shop, ProTork, Sportbay Powersports, KTM e Can An, além de Ekron Off Road, GS Performance, Acassius Centro Gráfico, RL Cópias e Anbier Chopp.

O 32° Transparaná conta com as seguintes categorias: UTV Pro, UTV Jr, UTV Light, Master, Graduados, Turismo, Light. Nas motos: Elite, Trail, Big Trail, Maxi Trail, Duplas, Feminina, Turismo, Adventure. Além da Trilha 4×4, Peabiru Raid e Peabiru Expedição.

Informações através do site https://www.transparana.com.br/inscricao.php.

32º Transparaná. Participar é uma aventura. Ganhar é um desafio.

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo