A paratleta Cintya Oliveira, da equipe Unipar/Atacar/Toledo Parabadminton, encerrou com três medalhas de ouro a sua participação na 1ª Etapa Nacional de Parabadminton neste domingo, 17, no Centro Paralímpico, em São Paulo.
A paranaense levantou a chamada tríplice coroa, que é quando uma paratleta ganha todas as categorias que disputa. Cintya venceu na simples SU5, na dupla feminina SU5/SL3 e na dupla mista SU5/SL3 jogando ao lado do conterrâneo Leonardo Zuffo.
Para o técnico Fábio Bento, a paratleta conseguiu corresponder em quadra aquilo que treinou nos 40 dias que antecederam a competição, mas ainda faltam detalhes que serão trabalhados no decorrer da temporada.
“Esse é só início do ciclo. O que ela apresentou é satisfatório e nos serviu para uma avaliação mais minuciosa, pois embora ela tivesse treinado em ritmo forte, acondicionado a preparação física, essa foi apenas a primeira competição do ano”, explicou o treinador que também integra a comissão técnica da seleção brasileira.
Treinos fortes
Cintya Oliveira chega a Toledo nesta segunda-feira, descansa e retoma os treinamentos nesta terça-feira, 19. Seu próximo compromisso será a fase de treinamentos com a seleção brasileira, que acontece de 11 a 22 de março, no Centro Paralímpico, em São Paulo.
Esse período servirá como preparação para a paratleta (beneficiada pelo Programa Bolsa Atleta do Governo Federal com apoio da Sferriê – Água Mineral Natural) que vai disputar duas competições internacionais no primeiro semestre de 2019 – em Antalya, na Turquia, entre 23 a 30 de março e em Dubai, nos Emirados Arabes, de 1º a 7 de abril. Ambas fazem parte do ciclo paralímpico Japão 2020.