Natal (especial de Osires Nadal) – A seleção brasileira, para enfrentar a Bolívia, na 5ª feira, terá as presenças de três paranaenses. Miranda, na zaga. Fernandinho e Giuliano no meio campo. No treino desta tarde, aqui, na Arena das Dunas, o técnico Tite, depois do exercício de aquecimento, reuniu o grupo de 11 jogadores, que serão os titulares contra a Bolívia, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018.
William, perdeu a titularidade, entrando Philippe Coutinho, em seu lugar. Roberto Firmino, treinou ao lado de Gabriel Jesus, como se fosse sua sombra, para entender a maneira com que o palmeirense joga ao lado de Neymar. O treino foi exclusivamente de ordem tática.
A linha de zagueiros ficou formada com Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís. Fernandinho. Renato Augusto, Giuliano, Philippe Coutinho e Neymar Junior. Na frente Gabriel Jesus. O esquema esboçado, é o mesmo dos jogos anteriores, ou seja, 4-1-4-1, com Alisson no gol.
No decorrer da partida, Thiago Silva, poderá entrar no time. Amanhã, quarta feira, novo treino completando os trabalhos,para o jogo de quinta-feira. 1 -Alisson, 2 Daniel Alves, 13 Marquinhos, 3 Miranda e 6 Filipe Luís. 5 Fernandinho, 8 Renato, 18 Giuliano e 11 Philippe Coutinho. 9 Gabriel Jesus e 10 Neymar.
O Brsil, tem seis jogadores pendurados pelo cartão amarelo. São eles Daniel Alves, Miranda, Neymar, Lucas Lima, Giuliano e Filipe Luís. Caso, seja determinado que os titulares como Daniel Alves, Miranda e Neymar, forcem o segundo cartão amarelo, serão suspensos para o jogo contra a Venezuela, podendo enfrentar a Argentina dia 10 de novembro, em Belo Horizonte. No dia 15, de novembro, a partida será em Lima, contra o Peru.
A Bolívia, que chega hoje, em Natal, garantiu aos seus jogadores, o prêmio de 10 mil dólares para cada um, para vencer o Brasil. Em caso de empate, o prêmio será de 4 mil dólares.
Brasil x Bolívia, terá arbitragem do argentino Wilson Lamouroux.