Tricolor 100% caseiro

O Paraná mostrou sua força dentro da Vila Capanema mais uma vez e segue com 100% dentro de aproveitamento em jogos do estadual. Mesmo com um time praticamente reserva, o Tricolor venceu a quinta partida no Campeonato Paranaense sobre o Rio Branco por 1 a 0.

O gol da vitória paranista saiu aos 36 do primeiro tempo. O árbitro Rafael Traci marcou a penalidade máxima de Leandro Cardoso em Ruben Bentancourt e Matheus Carvalho cobrou no canto direito para comemoração dos dois mil torcedores presentes.

Com mais três pontos conquistados, o Tricolor mantém a liderança isolada, com cinco vitórias e apenas uma rodada, e três de vantagem para o vice-líder Cianorte. Agora, o time paranista volta todas as suas atenções para Copa do Brasil e na próxima quarta-feira (08) tem o confronto da segunda fase contra o Bahia.

Tricolor sai na frente no primeiro tempo

Mantendo o sistema de rodízio pensando na Copa do Brasil, o técnico Wagner Lopes escalou apenas dois titulares: goleiro Léo e o meia Matheus Carvalho. O meia paranista foi o grande nome do primeiro tempo e quase abriu o placar aos seis minutos, mas mandou por cima do gol.

No decorrer da primeira etapa, o Tricolor seguiu no ataque e chegou ao primeiro gol aos 36 minutos. Ruben Bentancourt foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Matheus Carvalho teve tranquilidade para deslocar o goleiro Dalton e balançar as redes. Antes do intervalo, o Rio Branco deu um susto na torcida paranista em cobrança de falta de Rafael Tavares que foi na rede pelo lado de fora.

Paraná fica com um a menos e garante a vitória

Durante o intervalo, o técnico do Rio Branco, Ary Marques, foi expulso de campo por reclamar com a arbitragem sobre o pênalti marcado. Com bola rolando, o Tricolor perdeu uma grande chance de ampliar o marcador aos dois minutos com Jonas Pessalli que chutou fraco em cima do goleiro Dalton.

Já aos 7, Nathan recebeu a bola na frente do gol, furou na primeira tentativa e na sobra, chutou quase sem nenhuma força em cima do goleiro. A situação paranista ficou pouco complicada com a expulsão de Ruben Bentancourt que acertou uma cotovelada no jogador do Rio Branco, mas o Paraná segurou o resultado positivo mesmo com um jogador a menos.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 RIO BRANCO

Local: Vila Capanema, Coritiba (PR).
Data: 05 de março de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Rafael Traci (PR).
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Everton de Souza (PR).
Público e renda: 1.196 pagantes/2.003 presentes/R$ 26.335,00

Paraná: Léo; Júnior, Rayan, Artur e Kaike; Jhony, Alex Santana (Leandro Vilela), Matheus Carvalho (Alesson) e Jonas Pessalli; Nathan e Ruben Bentancourt.
Técnico: Wagner Lopes.

Rio Branco: Dalton; Oberdan, Ramon, Leandro Cardoso e Diego Prates; Thiago Pedra, Camargo (Eric), Juninho (Fidel) e Minho; Rafael Tavares (Thiago Santos) e Rafael Paraíba.
Técnico: Ary Marques.

Cartões amarelos: Leandro Cardoso, Minho, Camargo e Ramon (RBR).
Cartão vermelho: Ruben Bentancourt (PRC).
Gol: Matheus Carvalho (PRC), aos 36′ do primeiro tempo.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *