Tubarões miram disputa do Brasileiro

A direção da equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/Copel Telecom/MM/LDPG encaminhou nesta semana toda documentação necessária para análise e aprovação da CBBC – Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, visando a filiação e disputa das competições oficiais. Atual campeão dos Parajap’s e vice-campeão do estado, o maior vencedor do bcr paranaense da década, quer buscar seu espaço dentro do campeonato brasileiro.

Em 2013 os pontagrossenses disputaram a Divisão de Acesso do nacional, terminando na sexta colocação geral. Depois disso, a limitação financeira e estrutural impediu a continuidade do projeto em âmbito nacional. Com a entrada da Copel Telecom, que proporcionou a aquisição de todo equipamento novo para os atletas, e o incremento do grupo MM Mercadomóveis, a direção técnica optou por retomar o sonho de disputar a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Para tanto, o Tubarões terá que passar por uma série de competições de acesso, começando pela participação na Copa Centro/Sul/Sudeste, que dá acesso a disputar a 3ª divisão da competição nacional. Segundo o técnico Ben Hur Chiconato este novo direcionamento é um prêmio para a dedicação e desempenho dos atletas nos últimos anos. “Figurar no cenário nacional, jogando contra os melhores nos dará uma referência diferente do bcr. É um caminho árduo, e os atletas tem consciência do quanto teremos que trabalhar para atingir nossos objetivos”, sentenciou o treinador.

Agora resta aguardar o posicionamento da CBBC quanto a filiação ou não da equipe. O Tubarões volta aos treinamentos no próximo dia 19, visando as disputas dos Parajap’s, Campeonato Paranaense e Copa Centro/Sul/Sudeste.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo