Tudo igual na semifinal da LNF

A equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon contabilizou um empate com placar de 1×1 no primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de Futsal contra o Atlântico, ontem (18), no Ginásio de Esportes Ney Braga. Os gols foram marcados por Jhonny aos 12 minutos e Café aos 17 minutos do primeiro tempo, em cobranças de tiro livre.

O técnico Paulinho Sananduva avalia que foi uma partida muito equilibrada. Ele observou que no primeiro tempo a sua equipe demonstrou superioridade, que foi traduzida em um gol de tiro livre, ainda que tenha conseguido criar várias oportunidades que poderiam ter levado a uma ampliação de placar. Já no segundo tempo, o Atlântico se ajustou no jogo e demonstrou certa superioridade, mesmo sem criar chances reais. “Acredito que o resultado que o Atlântico buscou em Marechal Cândido Rondon foi justamente o empate. Percebemos isso porque eles reteram muito a bola na área de defesa, principalmente utilizando o goleiro, para não perderem”, analisa.

Para o treinador, a equipe Copagril cresceu no final do jogo em situações individuais, mas devido estilo de jogo muito parecido de ambas as equipes (jogo de pivô), a partida terminou empatada. “Diante do que aconteceu não poderia ter sido outro resultado, ainda assim, lamento pelas chances que nós criamos e que poderiam ter sido convertidas em mais, o que não aconteceu”, menciona Sananduva.

Segundo jogo

Nesta segunda-feira a equipe Copagril começa os preparativos para o segundo jogo da semifinal, que será no sábado (24), às 13h30, em Erechim (RS), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O time que vencer a partida se classificará para a final da Liga Nacional e enfrentará o vencedor do jogo entre Pato e Magnus/Sorocaba.

De acordo com o técnico da equipe Copagril, Paulinho Sananduva, será uma partida desafiadora em Erechim. “Será um jogo difícil, com o ginásio lotado pelos torcedores deles. Vamos enfrentar uma equipe que, quando joga em casa, tem uma característica de pressionar muito o adversário para buscar o gol, principalmente nos primeiros minutos. Por isso teremos que usar uma marcação muito justa e acertada para que a gente não sofra o que o Atlântico fez aqui, ou seja, estourou as faltas muito rápido e acabou sofrendo um gol de tiro livre”, explana.

A estratégia da equipe paranaense será enfocará os contra-ataques para surpreender o adversário. “Sabemos que lá teremos chance de contra-atacar porque eles vão fazer um jogo ofensivo e podem acabar deixando espaço que poderemos aproveitar. Estas estratégias vamos trabalhar durante esta semana. Temos que preparar bem o grupo, principalmente depois de uma semana tumultuada, diante de um resultado negativo (eliminação no Campeonato Paranaense ocorrida dia 14/11). Então agora é se fortalecer emocionalmente para fazer um jogo muito bom e buscar o resultado fora de casa e conseguir a classificação à final”, conclui Sananduva.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo