A equipe do Umuarama Futsal recebeu na noite desta quarta-feira (11) a equipe do ValeSul/São José pela 4ª rodada da Liga Nacional de Futsal, a partida que aconteceu no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa contou com um bom público.

Mesmo jogando fora de casa a equipe do São José começou pressionando o Umuarama Futsal, nos primeiros minutos o goleiro umuaramense Jean realizou quatro grandes defesas, do outro lado, a única chance que o ataque umuaramense conseguiu finalizar na primeira metade da etapa foi com Ouchita aproveitando passe de William. Porém a equipe joseense seguiu pressionando e conseguiu abrir o placar com Vandinho, o ala driblou pela ala, levou para o meio e bateu forte no canto de Jean restando 11”07 da etapa.

Dois minutos depois a equipe paulista ampliou o placar em uma falta próxima da área umuaramense, na cobrança o ala Johnny tocou para Léo que bateu forte no canto de Jean fazendo 2 a 0.

Depois de levar o segundo gol o Umuarama Futsal começou a atacar mais, utilizando jogadas de apoio com o pivô Vitão, e foi o próprio pivô quem conseguiu abrir o placar, após receber passe de Didi pelo meio o camisa 39 dominou avançando e bateu no canto esquerdo de Bruno, fazendo o primeiro gol umuaramense restando 4”59 para o fim.

Na segunda etapa o Umuarama veio disposto a buscar o placar, diferente da primeira etapa a equipe umuaramense foi tomando conta do jogo, porém o gol de empate demorou a sair, pois somente restando 11”58 para o fim foi que o pivô Vitão marcou novamente, aproveitando jogada de escanteio cobrado por Sol Sales, fazendo o placar em 2 a 2.

Porém o São José logo esfriou o ânimo do torcedor Umuaramense, pois menos de um minuto após o empate o fixo Raul colocou novamente o São José dos Campos a frente do placar, após contra-ataque rápido Ferrugem finalizou, a bola bateu na defesa e sobrou para Raul que bateu mais duas vezes para fazer o gol.

Mas do outro lado, Sol Sales deu o troco, menos de um minuto após o gol do São José o ala recebeu a bola em um contra-ataque e sozinho de frente com o gol bateu na saída de Bruno empatando o placar em 3 a 3.

Após o gol de empate, o técnico Maneca colocou o goleiro Elton no lugar de Jean para aproveitar as finalizações do arqueiro, além de armação no ataque em vantagem numérica, porém o goleiro joseense Bruno defendeu em duas oportunidades a possível virada umuaramense. Do outro lado o São José buscava em contra-ataques o gol da vitória, porém Elton fez boas defesas e o jogo acabou em 3 a 3.

Com o empate, o Umuarama Futsal conquistou o seu 6º ponto na competição, mantendo a invencibilidade com 3 empates e 1 vitória em 4 rodadas.

A próxima partida do Umuarama Futsal será novamente Liga Nacional de Futsal, desta vez fora de casa, na próxima segunda-feira (16), no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville/SC, contra o JEC/Krona.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments