Vai ficar!

O técnico Paulo César Carpegiani permanecerá no Coritiba em 2017. A renovação contratual do treinador foi anunciada na conta oficial de Twitter do Coxa na tarde desta quinta-feira (24). “O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, confirma o técnico Paulo César Carpegiani pra a próxima temporada. Mais informações em breve”, resume a postagem do clube.

Apesar do anúncio, o contrato de renovação ainda não foi assinado, o que deve acontecer somente na semana que vem. No entanto, itens como tempo de contrato e base salarial já foram apalavrados entre Carpegiani e o presidente Bacellar.

A permanência de Carpegiani representa uma reviravolta. Há dez dias atrás, o experiente técnico havia indicado que não ficaria no clube.

“Vou fazer o Coritiba e dar uma paradinha. Essa que é a realidade. Vou aguardar porque eu já estava negociando com o futuro, lá fora. Então, vou esperar um pouquinho, dar um tempo, porque os campeonatos estaduais não fazem muito o meu feitio”, revelou na ocasião, em entrevista ao blog do Praetzel, no portal UOL.

Em seguida, entretanto, o comandante pediu desculpas pelas declarações. “Talvez tenha me equivocado. Peço desculpas ao torcedor do Coxa, porque não era o momento adequado”, disse após a vitória sobre o Santa Cruz, dia 17 de novembro.

O primeiro desafio do treinador no ano que vem será o Campeonato Paranaense. Recentemente, Carpegiani disparou duras críticas contra as competições estaduais. “Não gosto de estaduais. Levam um longo período, têm poucas equipes brigando pelo título. São meio monótonos”, analisou.

Carpegiani assumiu o Coritiba em agosto, substituindo o técnico interino Pachequinho. Naquele momento, o Coxa era o vice-lanterna da Série A, com somente 33,3% de aproveitamento. Rapidamente, o novo treinador emplacou uma série de cinco partidas sem derrotas, tirando o clube da área da degola.

No Brasileiro, o técnico treinou o clube em 18 partidas, obtendo sete vitórias, sete empates e quatro derrotas – 51,8% de aproveitamento.

Ele ainda conduziu o Coxa às quartas de final da Sul-Americana. No torneio internacional, obteve duas vitórias, um empate e três derrotas. Somando as duas disputas, Carpegiani comandou o Coxa até o momento em 24 partidas, com nove triunfos, oito empates e sete derrotas – rendimento de 48,6%.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *