A Velocidade da Terra do Paraná terá novidades para a temporada deste ano. O Campeonato Paranaense começa neste fim de semana em São José dos Pinhais, com promoção e organização Da AGV Promotora de Eventos e supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

A primeira etapa terá a disputa das categorias Super Fórmula, Fusca Velocidade A e B, Marcas A e B, Mini Fórmula A e B, Turismo 5.000 A e B, Turismo 1.600 I e C e Super Chev A e B. De acordo com Gastão Vosgerau, da AGV, as competições deverão se mostrar muito acirradas principalmente por contar com pilotos de várias regiões do Brasil. Assim, o público que comparecer no autódromo poderá comparar como anda o nível do automobilismo, em pistas de velocidade na terra no Paraná.

Neste ano haverá uma nova reformulação das provas, sendo que nos sábados, no período da manhã, serão realizados os treinos livres, seguido dos classificatórios. No sábado à tarde será realizada uma bateria oficial de cada categoria. No domingo a programação se repete.

Calendário

O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra de 2016 será disputado em oito etapas. O calendário é o seguinte: 2 e 13 de março, São José dos Pinhais; 9 e 10 de abril, São José dos Pinhais; 14 e 15 de maio, Ponta Grossa; 2 e 3 de julho, São José dos Pinhais; 20 e 21 de agosto, Ponta Grossa; 0 e 11 de setembro, São José dos Pinhais; 22 e 23 de outubro, Ponta Grossa; e 19 e 20 de novembro, São José dos Pinhais.

Related Posts

Facebook Comments