Acesso: Azuriz inicia contratações

Acesso: Azuriz inicia contratações

O Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2020 vai começar no dia 5 de abril. O Azuriz Pato Branco iniciou a montagem da equipe para a competição, com o objetivo de conquistar o acesso para a 1ª Divisão de 2021.

O presidente do Azuriz, Pedro Weber, informou que estão buscando jogadores para a montagem de um elenco competitivo, pois será um campeonato forte com dez equipes e tem somente duas vagas para a 1ª Divisão de 2021.

“Já temos uma base dos jogadores que passaram pelo Azuriz no ano passado. Estamos trazendo por parceria alguns atletas de clubes grandes e aguardamos o término dos regionais (Paranaense e Gaúcho) para buscarmos algumas peças, que serão a nossa espinha dorsal”, afirmou.

Com relação a comissão técnica, Pedro disse que será definida até sexta-feira. Ele relatou que estão com três a quatro nomes e terá algumas reuniões, inclusive do Rio de Janeiro, para definir o treinador.

“Estamos buscando um treinador com perfil moderno, com a parte técnica bem avançada e foco na preparação física. Vamos deixar o campo do Estádio Os pioneiros com medida oficial (105 por 68) para priorizar a técnica e fazer os adversários sofrerem com isso”, destacou.

De acordo com Pedro, provavelmente o Azuriz fará a sua estreia na 2ª divisão no dia 5 de abril, fora de casa. O primeiro jogo no Estádio Os Pioneiros deverá ser no dia 12. Na primeira fase do Estadual, as dez equipes jogam entre si, em turno único, classificando-se oito e os dois últimos colocados serão rebaixados para a 3ª Divisão. Depois haverá dois grupos de quatro equipes cada, com as duas primeiras colocadas de cada um avançando para a semifinal. Os dois times que passarem na semifinal, além de disputarem o título, garantem o acesso a 1ª Divisão.

Pedro acrescentou que o início dos trabalhos de pré-temporada será no dia 9 de março no CT do Azuriz, em Marmeleiro. No entanto, haverá uma ou duas vezes por semana treinos no Estádio Os Pioneiros, onde o Azuriz Pato Branco vai mandar seus jogos na 2ª Divisão. A Prefeitura de Pato Branco já iniciou as obras de revitalização do estádio para a competição. Haverá a fixação de cadeiras nas arquibancadas, reformas nas cabines de imprensa, banheiros, vestiários e pintura.

Related Posts

Facebook Comments