Na tarde desta terça-feira (07), o Coritiba venceu a Portuguesa na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O gol da vitória coxa-branca foi marcado logo no início da partida, com José Daniel. Agora o Coxa, com seis pontos somados e muito próximo da classificação para a segunda fase, enfrenta o São Bento, na sexta-feira (10), no Canindé, em São Paulo.

O treinador Ricardo Quandt mandou a campo o Coxa com a mesma escalação da primeira partida, quando o Coritiba venceu o CSA-AL, com Marcão, Natanael, Mateus Moura, Márcio Leite, Yuri, Ângelo, João Vitor, Matheus Oliveira, José Daniel, Pablo Mendes e Guilherme Biro.

O jogo começou com equilíbrio, o Coxa queria vencer para encaminhar a classificação, e a Portuguesa buscava a primeira vitória na competição. Mas foi o Verdão que tomou a iniciativa da partida e foi para cima.

Logo aos nove minutos, o placar foi aberto pelo Coritiba. Após cobrança de escanteio, José Daniel subiu mais que todo mundo na pequena área e mandou para as redes de cabeça fazendo o gol da vitória coxa-branca.

Após o gol alviverde, a Portuguesa pressionou e tentou o empate a todo custo. Porém, o sistema defensivo do Coxa trabalhou bem e anulou as chances da Lusa.

Mesmo sob forte calor, o Coritiba segurou a vantagem no placar também durante a segunda etapa. O time adversário criou algumas chances e o goleiro Marcão fez boas defesas garantindo a vitória coxa-branca.

O Coxa aguarda o resultado de São Bento x CSA, que acontece ainda nesta tarde, para saber se já se classifica nessa rodada.

fotos de Rômulo Magalhães/ Divino Click

Related Posts

Facebook Comments