Coxa quer encaminhar classificação

O Coritiba encara o Atlético Nacional, da Colômbia, na noite desta quarta-feira (19), às 21h45, no Couto Pereira, buscando não apenas encaminhar a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Mas também reforçar a motivação do time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro .

Após a derrota no Atletiba do último domingo (16), o Coxa voltou a se aproximar perigosamente da área da degola da Série A. São apenas dois pontos de diferença para o Vitória, primeira equipe na ZR. Agora, o Alviverde aparece com 15% de risco de queda, segundo o portal Infobola, do matemático Tristão Garcia.

“Ganhando, a gente volta a encontrar o caminho do gol e os jogadores voltam a adquirir confiança”, analisa o goleiro Wilson, sobre o momento do clube, que está há três jogos sem marcar. “Então, será muito boa essa vitória, não só pela Sul-Americana, mas para a sequência do Brasileiro contra o Fluminense”, complementa, sobre o duelo de domingo (23) contra os cariocas.

O discurso é reforçado pelo lateral-direito paraguaioCésar Benítez, que volta ao time na vaga de Dodô. “O grupo tem de buscar a vitória contra o Atlético Nacional para retomar o estilo de jogo, o que vai ser muito importante para nós”, afirma. “Não vamos esquecer do Brasileiro. O grupo sabe que cada jogo é diferente e uma oportunidade para melhorar”, prossegue o atleta, que em 2011 chegou a disputar uma semifinal de Libertadores pelo seu ex-clube, o Cerro Porteño.

Um triunfo contra os colombianos também será fundamental para recuperar a autoestima da torcidacoxa-branca. Depois do vice-campeonato estadual, de eliminações precoces na Primeira Liga e Copa do Brasil e da inglória luta contra o descenso no Nacional, a Sula aparece como única chance de título na temporada.

“Num mata-mata, o nível de concentração, a tensão e a motivação são muito maiores e é assim que a gente tem de encarar essa partida”, promete Wilson. Para o duelo, o técnico Paulo César Carpegiani terá novamente o desfalque do atacante Kléber. Ele segue em fase de transição após se recuperar de uma lesão no pé. Por outro lado, o turco Kazim deve voltar ao time titular.

Ficha técnica:

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/18/Esportes/Imagens/Cortadas/coritiba x atletico nacional-kcrD-U201032758066jM-1024x1088@GP-Web.jpg
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *