Curitibano usa nome de Cascavel para jogar a Superliga B

Curitiba está novamente no cenário do voleibol nacional. O Clube Curitibano e a Prefeitura Municipal de Cascavel oficializaram uma parceira para disputar a próxima temporada da Superliga B. O anuncio aconteceu nesta quarta-feira (30.11), na sede do Clube Curitibano, em Curitiba. A equipe será comandada pelo campeão olímpico Jorge Edson.

O time será chamado de Clube Curitibano/P.M.C e mandará todos os seus jogos na capital paranaense. Neuri Barbieri, vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), esteve presente no lançamento e falou sobre a importância da parceria.

“Estou muito feliz. Curitiba estava precisando voltar ao cenário nacional. Tenho certeza que a união entre o Clube Curitibano e Cascavel vai resultar em muitas alegrias. Assim, vamos presentear os curitibanos, que são apaixonados por voleibol, com muitas conquistas”, afirmou.

Jorge Edson, campeão olímpico em 1992, em Barcelona (ESP), estará à frente da equipe na Superliga B 2017. Após a apresentação oficial, ele falou sobre o inicio do trabalho.

“Agora, o momento é de dedicação total à montagem da equipe. Depois serão meses de trabalho intenso. Aliás, trabalhar no seu próprio país, quando ele tem um histórico internacional vitorioso, com tantos profissionais conhecidos mundialmente é uma honra e um privilégio.”, disse Jorge, que completou.

“As nossas expectativas são as melhores possíveis e com a forte intenção de dar início a um novo projeto que tenha longevidade e sucesso suficiente para representar bem o Clube Curitibano e a cidade de Cascavel. Com toda a estrutura oferecida pelo clube vamos fazer um excelente trabalho e representar o voleibol paranaense de forma digna e competitiva”, finalizou.

O torcedor curitibano tem uma grande identificação com o voleibol. No final dos anos 90, a capital paranaense viveu tempos áureos com o Rexona-PR, comandado pelo campeão olímpico Bernardinho. A equipe marcou época e ficou eternizada na história.

Mais Paraná
O Paraná também terá outros dois representantes na Superliga B: São José dos Pinhais e ASPMA/Araucária. Lembrando que na última temporada M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro conquistou o título da competição e hoje está na elite do voleibol brasileiro, juntamente com o Copel Telecom Maringá Vôlei.

Em breve, a CBV divulgará a tabela oficial da competição. Para mais informações acesse a Fan Page www.facebook.com/voleiparana.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *