Foram definidos na última semana, na disputa da Fase Municipal dos 63º Jogos Escolares do Paraná, em Campo Mourão, os classificados para a Fase Regional, que será disputada entre os dias 27 de maio e 2 de junho, em Roncador. A disputa foi nas categorias A (nascidos entre 01/01/1999 e 21/12/2001) e B (nascidos entre 01/01/2002 e 31/12/2004). As modalidades em disputa foram basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino. Em algumas modalidades, nem houve disputa, e assim, os campeões, e classificados para a Fase Regional, foram automaticamente definidos.

É o caso da modalidade voleibol, onde o Colégio Estadual Dom Bosco se garantiu na próxima etapa em todas as categorias (feminino A e B) e masculino (A e B). No basquetebol, o Colégio Vicentino Santa Cruz reinou, faturando o título antecipadamente no masculino B e no feminino A e B. No basquete masculino A, o Santa Cruz também foi campeão, mas teve disputa, contra o Colégio Estadual Dr. Osvaldo Cruz.

E tiveram novas disputas. No handebol masculino A, mais uma conquista do Colégio Vicentino Santa Cruz. Nesta mesma modalidade, no masculino B e feminino A e B, conquistas para o Colégio Estadual Professor Antonio Teodoro de Oliveira. O futsal foi disputado somente no naipe masculino. As conquistas foram do Colégio Estadual Marechal Rondon (categoria A) e Colégio Vicentino Santa Cruz (categoria B). Vale destacar que no handebol masculino A, o Antonio Teodoro está já classificado para a Fase Final deste ano de 2016, já que foi campeão geral no ano passado (2015).

Avaliação

Na avaliação de Luciane Luz, coordenadora da disputa, que foi promovida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), tudo aconteceu da melhor forma. “Tivemos uma ótima participação das escolas, dos alunos, muita disputa, com muito espírito de esportividade, acredito que conseguimos cumprir com tudo aquilo que foi proposto preliminarmente, antes das disputas. E desejamos sucesso as nossas equipes nas fases posteriores”, finaliza a dirigente.

Related Posts

Facebook Comments