O atleta Mikael Antonio de Jesus, da equipe de atletismo do Município de Campo Mourão, simplesmente “brilhou” no final de semana, na disputa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes, em São Bernardo do Campo (SP), realizado no Centro de Atletismo Professor Osvaldo Terra. Pela segunda vez no evento, ele quebrou o recorde brasileiro e sul-americano dos 400 metros com barreiras da categoria, conquistando a medalha de ouro de prova, com 49.82, melhorando o resultado das semifinais de 50.08, obtido por ele na sexta-feira. Antes os recordes pertenciam a Eronilde Nunes de Araújo, com 50.15, o que perdurava desde 30 de julho de 1989.

“Esperava baixar da barreira dos 50 segundos e agora é focar totalmente no Campeonato Mundial Sub-20 da Polônia”, comentou o atleta de 20 anos, referindo-se à competição marcada para julho, em Bydgoszcz. “Meu objetivo é lugar por uma medalha”, destacou o atleta. “Ele está com vaga praticamente garantida na Seleção Brasileira para o Campeonato Ibero-Americano, em maio, no Rio de Janeiro. A expectativa é que, correndo entre adultos, ele melhore ainda mais o resultado”, lembrou o técnico Paulo Cesar Costa, o Paulinho. Mikael entra para história do atletismo nacional após esse feito inédito.

Ainda na disputa, outros bons resultados foram obtidos pelos mourãoenses. Maria Letícia Peres foi prata nos 400 metros com barreiras feminino, Pablo Gabriel de Freitas foi bronze no decatlo, Lais Maria Pereira foi bronze nos 800 metros feminino e Jeferson Alberto dos Santos foi quarto colocado nos 800 metros masculino.

Apoio

A equipe de atletismo mourãoense é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), com apoio da Caixa Econômica Federal (Patrocinador Master), Unimed (Lei de Incentivo ao Esporte) e Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com apoio também do Paraná Palace Hotel, Dr. Artur Andrade, Clínica de Raios-X Dr. Marcos Corpa, Recanto da Costela, Academia Power, Rádio Musical FM, Imobiliária Fabri, Fiorella, Clínica de Fisioterapia São Paulo, Integrado Colégio e Faculdade, Refrigeração Mamborê, Comercial Ivaiporã, Fibrafio e Escritório de Contabilidade Bisi.

Related Posts

Facebook Comments