Definidos os campeões estaduais do vôlei de praia

As duplas maringaenses Aninha/Mayara e Gabriel/Patrick dominaram o pódio na categoria Sub-17 da  quarta etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia (CPVP) que encerrou em Curitiba neste sábado (11.11).  A competição, que iniciou na sexta-feira, foi realizada nas quadras do Jardim Botânico.

Na briga pelo título a dupla Aninha/Mayara derrotou a curitibana Luiza/Julia por 21 a 17. Já na disputa pelo bronze quem garantiu o último lugar no pódio foi a dupla londrinense Gabi/Priscila ao vencer por 21 a 18 a maringaense Maria Fernanda/Giovanna.

Este é o segundo título das maringaenses Aninha e Mayara, mais uma vez sobre as adversárias curitibanas. Mesmo não sendo a formação oficial da dupla, Mayara afirmou que o entrosamento em quadra funcionou. “A Aninha me ajudou muito, buscamos o placar algumas vezes e conseguimos virar nessa final encerrando a participação com quatro vitórias”, comentou Mayara que também foi medalha de prata na categoria Sub-19.

No masculino Gabriel/Patrick garantiu o bicampeonato ao vencer a dupla londrinense Nicolas/João Vitor por 21 a 13, garantindo mais um ouro para a cidade de Maringá. Este também foi o segundo ouro de Gabriel na etapa pois já havia garantido o topo do pódio na categoria Sub-19. A medalha de bronze ficou com mais uma dupla representante de Maringá, Guilherme/JP ao superar Gustavo/Arnaldo por 21 a 19.

Patrick comentou sobre a evolução das duplas ao longo da temporada que encerra no início de dezembro com a última parada em Maringá. “Esta etapa foi sem dúvida a mais difícil porque tivemos muitos jogos nas duas categorias. Mas deu tudo certo e conseguimos garantir a medalha nas duas etapas onde tiveram disputas nesta categoria, a de Londrina e esta de Curitiba”, afirmou.

O Circuito Paranaense de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *