O Palmeiras acertou o empréstimo do atacante Gabriel Barbosa para o Londrina. O jogador de 20 anos ainda não estreou no profissional e ficará no Tubarão até o fim da temporada. O contrato com o Palmeiras vai até janeiro de 2021.

Gabriel Barbosa começou na base do Desportivo Brasil e teve uma passagem pelo Shandong Luneng, da China. Ele foi para o Palmeiras em 2016, então para o sub-17. No ano passado, fez 11 jogos pela sub-20 e marcou dois gols. O atacante passou também pela base do Spal, da Itália, em 2018.

O reforço do Londrina atua como referência e também pelo lado direito do ataque. Ele terá como concorrentes, neste momento, os atacantes Júnior Pirambu, Uelber, Miullen e Danilo.

O empréstimo reforça uma parceria entre Londrina e Palmeiras nos últimos anos. Em 2017, o atacante Arthur foi um dos destaques do Tubarão na Série B do Brasileiro. Em 2018, o goleiro Vagner e o zagueiro Leandro Almeida foram emprestados para o clube paranaense. No ano passado, o Palmeiras negociou o zagueiro Augusto com o Londrina e depois emprestou o volante Matheus Neris e o atacante Léo Passos.

O Londrina estreia no Campeonato Paranaense no dia 19, contra o PSTC, no Estádio do Café. Em fevereiro, terá pela frente o XV de Piracicaba, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com

Related Posts

Facebook Comments