A equipe infantil e adulto de Ginástica Rítmica de Toledo viajou na madrugada desta terça-feira (25) para o Rio de Janeiro, onde participa do Campeonato Brasileiro de GR e da seletiva para o Campeonato Sul Americano Infantil. As disputas serão de 25 a 30 de junho, no Rio de Janeiro, no mesmo local onde foram realizadas as provas de ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos.
A competição será a mais importante do ano na categoria e para as pequenas, tanto no individual como no conjunto, vale uma vaga para o Campeonato Sul Americano.Depois dos resultados do campeonato Paranaense, em que a equipe adulta ficou em segundo lugar e a infantil, campeã, os treinos foram concentrados na correção das principais falhas apontadas.

“Trabalhamos bastante com as atletas das duas equipes, visando corrigir falhas. Agora é torcer para que elas estejam equilibradas, tanto física como emocionalmente, e façam o melhor em quadra. Vence a atleta que errar menos”, observou a técnica Solange Martins Paludo, que acompanha a equipe infantil. A professora Gracieli Morais viaja como técnica do adulto.

A categoria adulto reúne atletas que fazem parte da seleção brasileira, com experiência em competições internacionais. O infantil também é bastante expressivo e conta todo o ano com um grande número de atletas.
A equipe de GR de Toledo, na categoria adulto, será formada pelas atletas Geane Silva, Samara Sibin, Allanis Flach do Nascimento Kauany Zanettin Paes, Antonella Paz e Giovana Oliveira.

Já no infantil fazem parte as atletas Alana da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann e Maria Eduarda Alexandre, que competem no individual e no conjunto. Gabriela Maria Lima da Silva e Danielly Fernandes se somam às demais no conjunto.

Related Posts

Facebook Comments