Irmãos querem novo pódio na Cascavel de Ouro

A edição que celebra os 50 anos da Cascavel de Ouro, uma das corridas mais tradicionais e concorridas do automobilismo brasileiro, é aguardada com especial expectativa por Gelmar Chmiel Júnior e Gilliard Chmiel. Inscritos com o VW Gol número 169 da Chmiel Competições, os irmãos de Quedas do Iguaçu, cidade do Sudoeste do Paraná, estabelecem como meta para a corrida do dia 5 de novembro em Cascavel a conquista de seu quarto pódio.

“Temos uma química legal com a Cascavel de Ouro”, aponta Gilliard. “O histórico é bem favorável. Participamos quatro vezes e conseguimos pódio em três delas”, resume, citando o segundo lugar em 2005, a sexta posição de 2014 e o oitavo lugar em 2015 – os dez primeiros colocados integram a cerimônia de premiação. “No ano passado estávamos em segundo lugar a 20 minutos do fim e já tínhamos feito todos os pit stops, aí quebramos”, acrescenta.

Para a prova, que além do troféu Cascavel de Ouro vai colocar em jogo um prêmio inédito de R$ 100 mil, a expectativa dos irmãos Chmiel é positiva. “A gente vai correr sabendo das limitações, sabendo que não está lá para tirar o pé. As metas são terminar a prova, chegar entre os dez e arriscar o que der para arriscar”, enumera Júnior. A dupla conta com apoio de Bidal Móveis, Visual Software, Grupo Veronese, Construtora Casamata e EW Auto Center.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *