JAPs: definidos primeiros campeões no Tênis de Mesa

JAPs: definidos primeiros campeões no Tênis de Mesa

Os primeiros campeões do tênis de mesa na fase final da Divisão A do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) foram conhecidos no domingo (13.10), em Toledo. Depois de dois dias de disputas acirradas pelo pódio da categoria por equipes, com 38 partidas disputadas em 144 jogos, Londrina e Campo Mourão levaram a medalha dourada da competição.

Na decisão masculina, os londrinenses enfrentaram Goioerê, ganhando dos adversários por 3 sets a 0, somando 28 pontos no quadro geral de pontuação, o que levou o selecionado ao topo do pódio. O 3º lugar foi definido com um clássico regional entre os anfitriões e Cascavel, vencido pelos cascavelenses por 3 sets a 1.

Tricampeão por equipes dos JAPS, o londrinense Danilo Toma é uma das revelações da modalidade no Estado. Em 2007, com apenas 14 anos, disputou a terceira divisão da Liga Sueca, dois anos mais tarde passou a vestir a camisa do Santos (SP), jogando por seis temporadas no clube da cidade paulista, entre 2010 e 2011disputou a primeira divisão da Liga Espanhola, e a partir de 2017 veste a camisa de Londrina nos Jogos Abertos. “Estou bem feliz, sempre é bom reencontrar os amigos do Paraná que jogavam comigo há um tempo, e mais feliz ainda em poder ajudar Londrina a conquistar mais um título”, declarou o atleta profissional.

No ano passado, Danilo competiu na terceira divisão da Bundesliga, a liga alemã de clubes da modalidade. Com a ótima performance, o Hertha Berliner Sport Club renovou contrato para mais uma temporada e em novembro ele embarca mais uma vez para a Alemanha. “Os Jogos Abertos é uma competição que serve também de preparação para a Liga Alemã que vou competir. Jogar fora do país me dá muita experiência, aprendo bastante e é muito legal poder voltar para o Paraná com toda essa bagagem”, ressaltou Danilo.

No torneio feminino, a disputa pelo título foi acirrada e a campeã foi conhecida após 2h50. Jogando de igual pra igual, Londrina e Campo Mourão deram uma prévia de como serão os jogos em duplas e individuais, elevando o nível da competição feminina. A partida disputada em cinco jogos foi vencida por 3 sets a 2 por

Campo Mourão. Completou o pódio o elenco de Maringá, ao superar por 3 sets a 0 São José dos Pinhais.

Uma das destaques da equipe campo-mourense, a técnica- atleta Luciana Morimoto foi peça-chave do time para conquistarem o primeiro ouro, desbancando as favoritas a levar o lugar mais alto do pódio. “Faziam alguns anos que não éramos campeãs por equipes, ano passado terminamos em 3º lugar, mas esse ano deu tudo certo. Começar essa competição com o título ajuda bastante no psicológico das atletas, que sentem mais confiança para as próximas partidas, como a gente jogou contra as favoritas ao título a responsabilidade de ganhar era delas, o que deixou nossa equipe mais tranquila para dar o seu melhor”, analisou Luciana, acrescentando: “Ainda tem muita competição pela frente, vamos nos doar ao máximo para chegarmos o mais longe possível em cada uma”, pontuou.

Com mais de 20 anos na modalidade, Luciana já vestiu a camisa de Campo Grande (MS) em competições nacionais e desde 2009 atua por Campo Mourão, tendo participando de vários torneios estaduais, brasileiros e do Campeonato Pan-Americano Nikkei, da colônia japonesa, onde conquistou o 3º lugar por equipes e sagrou-se campeã na dupla mista.

O torneio segue nesta segunda-feira (14.10), com as partidas em duplas, no Ginásio de Esportes Castelão. Acompanhe informações diárias e fotos sobre a competição pela fanpage www.facebook.com/jogosabertospr.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio do município de Toledo.

Related Posts

Facebook Comments