Julio Campos é o mais rápido da sexta no Velopark

Julio Campos é o mais rápido da sexta no Velopark

Com uma volta voadora no “apagar das luzes”, o paranaense Julio Campos estabeleceu o melhor tempo dos treinos livres que abriram nesta sexta-feira a programação da terceira etapa da Stock Car. O piloto da Equipe Prati-Donaduzzi registrou o tempo de 53s697 para os 2.278 metros do circuito do Velopark, na pequena cidade de Nova Santa Rita, confirmando a conhecida familiaridade com o traçado gaúcho e superando por menos de um décimo o segundo colocado, o paulista Rafael Suzuki (Amadeu Rodrigues).

 

O resultado dos ensaios confirma a evolução da Prati-Donaduzzi observada na etapa anterior em Curitiba, onde Campos conquistou um 4º lugar e seu companheiro Antonio Pizzonia marcou um 5º – hoje, o amazonense sofreu a quebra de um amortecedor na segunda sessão e não pôde aproveitar ao máximo o jogo de pneus novos, terminando em 22º lugar. Ratifica também o ótimo retrospecto de Campos no Velopark – entre outros feitos, tem uma pole e se tornou o primeiro a subir ao pódio nas duas provas desde que o sistema de rodada dupla foi implantado em 2014.

 

“O carro está muito bem acertado e nosso potencial aqui é realmente grande, porque tanto a equipe quanto eu temos um ótimo histórico na pista. O caminho é esse. Vamos ver o que a gente consegue para as tomadas classificatórias de amanhã porque o carro está bastante rápido”, afirmou. “Esta é uma pista onde me sinto muito bem e onde tenho resultados excelentes. Foi um excelente começo, mas acredito que temos chances de ir bem em todos os outros locais. Estamos melhorando dia-a-dia, a realidade é essa”, analisou Campos.

 

O início mais do que animador coloca a Prati-Donaduzzi na briga por uma pole que conquistou com Campos em 2014. Pizzonia ainda terá os treinos livres da manhã de sábado para checar as condições do carro depois dos reparos na suspensão.  As tomadas de tempo que definirão a ordem de largada da corrida de abertura do domingo serão realizadas a partir das 13 horas, com transmissão pelo SporTv.

 

Related Posts

Facebook Comments