LEC tenta manter chances na Série B

Há tempos que o Londrina não vivia um momento de tranquilidade na Série B. Após duas vitórias e nenhum gol sofrido, o Tubarão quer mais uma para finalmente emplacar três resultados positivos pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. O LEC encara o Paysandu no sábado (21), às 17h30, no estádio do Café.

Além de engatar a trinca, a vitória diante do time paraense vai levar o alviceleste aos 46 pontos e ao seu primeiro objetivo na competição: evitar o rebaixamento. A melhor fase do Londrina até então começou justamente contra o Paysandu no primeiro turno.
O LEC ganhou em Belém por 2 a 1, depois passou pelo ABC por 3 a 1 no Café, mas não manteve a sequência ao empatar em casa com o Boa Esporte por 2 a 2. Na rodada seguinte ganhou do Goiás no Serra Dourada por 2 a 1.
O técnico Claudio Tencati ressalta que o ambiente é positivo e que a confiança é grande, mas alerta a necessidade do time manter a concentração e o foco. “O jogo mais difícil é sempre o próximo. Não vamos ganhar baseado no que fizemos na última partida. O estado de alerta tem que ser alto e a dedicação grande dentro de campo”, frisa o treinador. “O Paysandu vai exigir muito da equipe e teremos que estar inspiradíssimos se quisermos manter esta sequência de vitórias”.
Autor do gol da vitória contra o Figueirense, o centroavante Carlos Henrique chegou aos cinco gols na Série B e mais uma vez terá a companhia de Artur e Negueba no ataque. “Precisamos vencer para nos distanciar de vez da zona do rebaixamento. É o momento de encaixarmos mais uma vitória e dar uma boa sequência”, ressalta o camisa 9.
Outra aposta do LEC é a invencibilidade no Café, que já é de oito jogos. “A falta de vitórias em casa no primeiro turno acredito que era mais uma questão psicológica. Agora o time entrou no clima e a torcida compareceu e nos ajudou e aí as coisas têm acontecido”, aponta Carlos Henrique.
Para a partida de sábado, o LEC terá apenas uma modificação em relação ao jogo de terça-feira. Com uma lesão no joelho, o volante Jumar fica fora de ação por pelo menos três semanas e será substituído por Rômulo, que já entrou no decorrer da partida contra o Figueirense. Com isso, Germano atua como primeiro volante e Jardel e Romulo terão mais liberdade.
“A Série B é muito equilibrada e já aconteceu várias vezes do time que está embaixo na tabela vencer quem está mais acima. Não podemos achar que será um jogo fácil, estes são os mais difíceis. Temos que ter concentração e foco totais”, afirma Jardel.
Enquanto o Londrina ocupa a oitava colocação, com 43 pontos, o Papão está em 12º, com 38, e apenas três acima do Luverdense, que está na zona do rebaixamento.

ÔNIBUS
O Londrina lança nesta sexta-feira (20) uma parceria com a empresa Grande Londrina para o envelopamento de um ônibus do transporte coletivo urbano com o escudo e as cores do clube, além de mensagens de incentivo. No sábado, o veículo vai transportar torcedores do terminal central até o estádio do Café.

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *