Marreco sediará Taça Brasil

No ano em que o Marreco Futsal vai completar 10 anos de sua fundação, a torcida de Francisco Beltrão ganhou um grande presente. Isso porque o Ginásio Arrudão vai ser sede da Taça Brasil de Clubes (Divisão Especial), de 12 a 18 de março.

A competição vai reunir os campeões estaduais do Brasil. O Marreco Futsal vai estar na competição como clube sediante, pois não foi o campeão estadual do Paraná em 2016.

O campeão da Taça Brasil de Clubes vai representar o Brasil na Libertadores da América. “Vai ser mais uma ótima oportunidade de mostrarmos Francisco Beltrão para o restante do país. No ano passado, sediamos a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Agora teremos a Taça Brasil. Nosso clube ainda é pequeno, mas bastante ambicioso”, comenta o diretor financeiro do Marreco Futsal, Cláudio Bonetti.

O presidente do clube beltronense agradece ao empenho da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) nesta conquista. “Se não fosse o empenho do presidente Jesuel Laureano de Souza, a Taça Brasil não viria para Francisco Beltrão. Nós vamos oferecer aos clubes uma ótima estadia, para mostrar aos clubes nossa hospitalidade”, complementa Ivo Dolinski, presidente do Marreco Futsal, que em 2016 disputou pela primeira vez a Liga Nacional de Futsal (LNF).

O clube

O Marreco Futsal é um clube que nasceu em 15 de novembro de 2007. Já em seu primeiro ano, na Série Prata do Paranaense, conquistou o título da competição. Em 2010, participou pela primeira vez da elite do futsal estadual e, em 2014 e 2016, chegou na semifinal do Paranaense.Em 2011, a equipe beltronense conquistou a Taça Jorge Kudri, o equivalente à primeira fase da Série Ouro. O Marreco é bicampeão da Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (2011 e 2015). A equipe já foi vice-campeã da Liga Sul (2012) e ficou em terceiro lugar nos Jogos Abertos Brasileiros em 2012. Em 2016, em sua primeira participação na Liga Nacional, ficou em 12º lugar, dentro dos objetivos traçados no início da temporada. Agora, em 2017, as metas são o título do Paranaense e ficar entre os oito melhores da Liga Nacional.

Francisco Beltrão

É um município no Sudoeste do Paraná com quase 90 mil habitantes. Trata-se de uma região essencialmente agrícola, colonizada por gaúchos e catarinenses. Francisco Beltrão tem 64 anos de emancipação política e administrativa. Antes de virar município, a localidade se chamava Vila Marrecas, por causa do Rio Marrecas, que corta sua extensão territorial. Por isso, o Marreco Futsal fez uma homenagem às suas origens, com o nome dessa ave, que faz alusão também à avicultura, uma atividade econômica muito forte no Sudoeste do Paraná.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *