Matelândia fatura Série Prata

Matelândia conquistou o título da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2017. Em partida disputada na noite de sábado (2), a equipe empatou por 6 a 6 contra São José dos Pinhais e garantiu a taça.

Como cada time havia vencido uma partida, o empate favorecia os donos da casa, que conseguiram ficar com o título da competição estadual. Ao tricolor são-joseense, ficou o gosto amargo, já que teve mais uma boa atuação, mas que não foi convertida em vitória.

Precisando vencer, o São José dos Pinhais foi com tudo para o ataque. Nos instantes iniciais, Dudu e Murilo criaram grandes chances, mas o goleiro Ilbério garantiu o empate. Na primeira chance do Matelândia, na saída errada do time são-joseense, Jaison aproveitou e fez o primeiro. Aos 3, Murilo perdeu a chance na cara do gol e, no lance seguinte, em outro contra-ataque, Nico marcou o segundo.

O São José dos Pinhais Futsal voltou melhor do intervalo. No primeiro minuto, Jhonatan bateu cruzado, a bola bateu no braço de Sidney dentro da área, mas a arbitragem não marcou a penalidade. Depois, Murilo recebeu na cara do gol e mandou para fora. No segundo minuto, Fillipe Chulapinha girou sobre Tarcísio, mas bateu em cima de Ilbério.

No contra-ataque, Nico quase aumentou para o Matelândia, mas Luis Felipe salvou. Depois, Diego acertou a trave e quase ampliou para os donos da casa.

A partir dos 8 minutos, Jhonatan passou a atuar como goleiro-linha. O São José dos Pinhais Futsal, que já era melhor em quadra, passou a sufocar o Matelândia, que não conseguia e não teve capacidade de marcar as investidas com um homem a mais no ataque. Murilo e Fillipe Chulapinha tiveram grandes chances de diminuir. Insistente, o terceiro gol veio aos 12 minutos. Fillipe Chulapinha bateu cruzado e marcou.

Nem um minuto depois, o São José dos Pinhais Futsal fez mais um. Fillipe Chulapinha recebeu no fundo, bateu cruzado e marcou. O jogo ganhou em emoção. O time são-joseense ainda precisava de um gol para ficar com o título.

O Matelândia acordou e Nico quase marcou, mas Luis Felipe defendeu. O Tricolor respondeu na sequência. Murilo recebeu Dudu e, na cara do gol, bateu em cima de Ilbério.

O goleiro do Matelândia encaminhou o título dos donos da casa aos 15 minutos. De fora da área, Ilbério chutou de longe, acertou o ângulo e recolocou os donos da casa em vantagem. O São José dos Pinhais Futsal seguiu com goleiro-linha e, com o gol desprotegido, Ilbeio mandou de longe e fez o sexto.

O São José dos Pinhais Futsal não desistiu e seguiu pressionando em busca do título. Faltando 45 segundos para o final, Fillipe Chulapinha recebeu no segundo pau, fez o quinto, seu quarto na partida e recolocou o time são-joseense na partida.

O jogo ainda reservou emoções para o final. Faltando 25 segundos para o final, Japa roubou a bola de Sidney na área e empatou a partida.

Ainda com pelo menos mais um ataque, o título quase veio nos segundos finais. Faltando 4 segundos para o fim, Gabriel colocou lateral para Dudu que, livre na área, cabeceou para fora e não evitou o empate fora de casa.

Com assessoria

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *