Na noite desta quinta-feira (14), começa a 21ª edição da Liga Nacional de Futsal, uma das mais importantes e difíceis competições do mundo, com a partida entre Supermercados BH/Minas contra a Assoeva/Unisc/ALM em Belo Horizonte, capital mineira.

Já o Umuarama Futsal estreará na sexta-feira (15), na cidade de Concórdia, oeste catarinense, contra o Concórdia/Umbro em partida marcada para o Centro de Eventos às 20h15.

Essa será a 11ª participação do Umuarama Futsal na Liga Nacional de Futsal, sendo participante desde a 10ª edição da competição, realizada no ano de 2006.

Na temporada passada, o Umuarama Futsal classificou-se na 11ª posição na primeira fase, porém não conseguiu manter a boa atuação nos jogos da segunda fase e terminou a competição na 14ª colocação. A melhor posição do Umuarama Futsal nessa competição foi na temporada de 2009, onde a equipe conquistou a 3ª colocação, no qual deu ao Umuarama a vaga para disputar a Taça Libertadores da América no ano seguinte.

Ainda na LNF de 2015, o Umuarama Futsal conquistou duas marcas expressivas, sendo a marcação do gol 700 da equipe em Ligas, além da conquista individual do pivô Pedro, que foi  artilheiro da equipe na competição e conquistou o prêmio de atleta revelação do campeonato.

Umuarama e Concórdia enfrentaram-se em três oportunidades na LNF 2015, na primeira fase em Umuarama, vitória umuaramense pelo placar de 4 a 2. Pela segunda fase, também em Umuarama, empate em 1 a 1 e, no returno da segunda fase, com o Umuarama já sem chances de classificação, o Concórdia goleou em casa pelo placar de 7 a 1.

Para esta partida, o técnico Maneca voltará ao comando da equipe, ao que esteve suspenso na vitória pelo estadual, contra o Cascavelense por 5 a 2, na noite da última quarta-feira. O fixo Gava, que também cumpriu suspensão, será outro a retornar para a equipe.

A partida terá transmissão ao vivo pela rádio Inconfidência AM 840, ou pelo site www.radioinconfidenciaam.com.br. Os gols desta partida, e de outras do Umuarama Futsal, você poderá conferir na TV AFSU no Youtube e também na página AFSU Umuarama Futsal no Facebook.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments