Não há mais invencibilidade na Liga Ouro 2016. Com reação espetacular, o EC Ginástico bateu o Campo Mourão Basquete, fora de casa, nesta quinta-feira (14/04), por 78 a 67, acabou com a sequência de vitórias da equipe paranaense e provou que competição de acesso ao NBB CAIXA está mais disputada do que nunca.

Põe na conta: Com a vitória o Ginástico igualou a campanha do CR Vasco da Gama, quatro vitórias em oito jogos, e divide a segunda colocação com a equipe carioca. Já o Campo Mourão segue na liderança, porém sem os 100% de aproveitamento, com sete resultados positivos e apenas um negativo.

O cara: O nome da partida foi sem dúvida Fernando Mineiro. O experiente pivô anotou seu primeiro duplo-duplo na temporada, com 22 pontos e 11 rebotes, converteu três bolas de 3 pontos e saiu de quadra como jogador mais valorizado, ao registrar 28 de eficiência no duelo.

Que começo! : Com primeiro quarto espetacular dos paranaenses, o elenco comandado por Emerson de Souza parecia que iria garantir a oitava vitória na temporada com tranquilidade. A equipe dominou os mineiros ofensiva e defensivamente e venceu o período por 22 a 11, com 57,9% de aproveitamento nos pontos tentados, contra 27,5% dos visitantes.

Inicio da reação: Após o péssimo primeiro quarto do Ginástico, a equipe voltou com outra postura para a etapa seguinte. Com Fernando Mineiro inspirado (dez pontos em 13 tentados), os visitantes encostaram no placar e foram para o intervalo com apenas dois pontos de desvantagem.

Momento chave: As duas equipes entraram no quarto período com o placar empatado (51 a 51) e mais do que nunca o Ginástico provou que merecia a vitória. Com domínio absoluto em todos os fundamentos, o elenco mineiro converteu 55,1% dos pontos que tentou, reduziu os mandantes a 30,2% no quesito e venceu o período por 27 a 16, com destaque para Adyb, que anotou todos os seus dez pontos conquistados no jogo, no quarto decisivo.

De novo ele! : Mais uma vez o norte-americano Milton Garner foi o destaque do Campo Mourão na partida. O ala/armador foi o cestinha da equipe, com 20 pontos anotados, além de pegar cinco rebotes. Outro nome dos paranaenses que teve uma bela atuação foi Ted, que anotou 16 tentos e também ficou com cinco sobras.

E agora? : A equipe paranaense, líder da Liga Ouro 2016, volta às quadras daqui uma semana exatamente, no feriado do dia 21 de abril, às 10 horas (de Brasília), diante do Sport Recife, fora de casa. Já o Ginástico tem confronto direto contra o Vasco, no dia 28 de abril, às 19h30, para fazer a primeira da sequência de quatro partidas como mandante, que encerram a participação da equipe na fase de classificação da competição.

Related Posts

Facebook Comments