Matusca empolgado com o Caramuru

Das quadras do futsal amador para a elite estadual em menos de seis meses. Mateus Marafigo Junior, o Matusca, deixou os ginásios nos bairros de Ponta Grossa para defender o Caramuru, equipe da cidade vizinha.
Formado nos campos ponta-grossenses, Matusca rumou às quadras da cidade. O atleta começou a jogar no América e foi para o Operário Ferroviário aos 14 anos. No Fantasma, permaneceu por cinco anos até deixar o clube por ter de se alistar ao quartel do Exército Brasileiro.
Após participar de alguns campeonatos no bairro da Santa Mônica, participou de uma peneira no Caramuru no início do ano. O atleta foi aprovado no alvinegro castrense e integra o elenco do time nesta temporada.
A transição para uma equipe de alto-rendimento teve um começo difícil. Entretanto, com o passar do tempo, Mateus se adaptou ao ritmo dos companheiros: “No começo foi um pouco difícil, por ser muito diferente dos campeonatos que eu jogava. Os jogadores com mais bagagem me ajudaram bastante e aos poucos fui me adaptando nessa nova etapa”.
Em cinco partidas na Chave Ouro, o ala tem duas assistências pelo Caramuru. Uma delas na estreia, logo após entrar em quadra contra o Umuarama, dando o passe para Augusto fazer o primeiro gol do time de Castro em 2017.
Com 22 anos, Matusca espera fazer carreira no esporte da bola pesada. O jovem jogador avalia de forma positiva o início de sua experiência no Caramuru: “Está sendo uma experiência muito boa. Espero ajudar muito o Caramuru nesta temporada e poder chegar ao mata-mata do Estadual”.
O próximo compromisso do time castrense na Ouro é contra o Pato Futsal. Neste sábado (27), o Caramuru vai ao Lavardão para enfrentar os donos da casa, às 20h30.
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *