Após dois meses de preparação, os para-atletas do Parabadminton/Atacar/Unipar/Toledo tem neste fim de semana, em casa, a primeira competição do ano. Cintya Oliveira, medalhista no Mundial da Inglaterra em 2015,

Breno Johann e Leonardo Zuffo, medalhistas no Open Internacional do Peru, Cássio Pereira e Denival Cândido vão disputar a 5ª Copa Norte/Oeste de Badminton, na Ação Social São Vicente de Paulo, em Toledo. As disputas iniciam no sábado, 2, as 9h e prossegue até domingo, 3.

Mesmo competindo com atletas convencionais, o técnico Fábio Bento acredita que a boa preparação deve fazer com que os para-atletas se sobressaiam na competição. “A tabela nos apresentou alguns confrontos difíceis, por exemplo, na dupla masculina em que Breno/Leo terão que enfrentar os argentinos Cristian Plocher/Dario Cordes, mas tem que procurar jogar bem, pois, é uma competição de eliminatória simples, ou seja, perdeu está fora”, explicou o técnico.

Por outro, a Copa Norte/Oeste também terá uma importância além da condição de brigar por medalhas. Segundo Bento, esse será o primeiro teste dos para-atletas nesta temporada quando será possível analisar o desenvolvimento de cada um. “Será o primeiro contato em jogos de alto nível e partir daí é que vamos analisar as estratégias de treinamento para o restante da temporada que ainda terá outras competições importantes”, frisou o técnico.

O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria Secretaria de Esportes e Lazer/ Prefeitura de Toledo com a Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo e Região (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard, BRonline Notícias, Gowdy Colchões, Sistema Pax, Apoio Clínica Integrada e Gradual Fisioterapia.

Related Posts

Facebook Comments