Paranaense2020: Clássico da Soja é jogo de sobrevivência

Paranaense2020: Clássico da Soja é jogo de sobrevivência

A primeira fase do Campeonato Paranaense está chegando na metade. A preocupação dos times que não tiveram bom desempenho até agora aumenta com o avanço das rodadas. Um destes times que começa a sentir o drama da luta contra a degola é o Cascavel CR. O time foi derrotado nos quatro primeiros jogos, ainda não conseguiu marcar um golzinho sequer no Estadual e aparece na última posição na tabela de classificação.

Mesmo que vença o jogo deste domingo (02), o time de Ageu Gonçalves não conseguirá sair da zona do rebaixamento. O CCR recebe o Toledo às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional, pela quinta rodada, no ‘Clássico da Soja’. Mas o duelo pode ser tratado como o ‘clássico dos desesperados’, já que o Porco, que vem de derrota por 3 a 1 para o Londrina, em casa, também está ameaçado pela degola. O time aparece na décima posição com quatro pontos. Logicamente que a ameaça é muito maior para o Cascavel CR.

Encontrar uma forma de fazer o time cascavelense somar os primeiros pontos no Paranaense consumiu os pensamentos do técnico Ageu Gonçalves. Nos treinos que antecederam o clássico, Ageu caminhou de um lado para outro no centro de treinamento, conversou com diversos atletas de maneira reservada e, após cada conversa, fez anotações na sua prancheta. O teor das anotações, obviamente, ele não revelou. Talvez, estivesse fazendo cálculos para o grande objetivo do clube neste estadual: se manter na primeira divisão. Ou então desenhou um mapa com o caminho do gol para os jogadores. Afinal de contas, sem bola na rede não se vence partidas.

Ageu reconhece que a situação é caótica e foi agravada com a derrota por 2 a 0 para o Rio Branco de Paranaguá na última quarta, no jogo que marcou a sua estreia no comando da equipe. Para ele, diante do Toledo, é vencer ou vencer neste domingo. “Vamos encarar um Toledo que também vem de um resultado negativo. É um clássico local, um clássico da região e nós temos que ter sabedoria para encontrar a melhor forma de encontrar esse adversário”, disse o treinador.

Related Posts

Facebook Comments