O handebol do Paraná está em festa com a conquista do título da Copa Sul Brasileira de Handebol de Areia pela equipe da Ahpa/FundEsportes/Paranaguá e com a 4ª colocação do time de Antonina/Handbeach. A competição reuniu no sábado (12.03) as duas melhores equipes de cada Estado da região Sul do país, tendo como palco das disputas a praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O elenco campeão garantiu a medalha dourada sem perder um set, somando cinco vitórias por 2 a 0 em cinco jogos disputados. O torneio foi preparatório para a final do 10º Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016, que será realizado de 18 a 20 de março, em Niterói (RJ).

“Tivemos uma competição forte e sabíamos que seria assim, a equipe deu 100% em todos os jogos, com certeza foi uma ótima preparação para nossa equipe”, declarou o técnico-atleta, Edison Miola.

O pivô Vinícius Forigo, convocado na última semana para a Seleção Brasileira, falou sobre o desempenho do grupo. “A equipe esteve muito bem em quadra, conseguimos desenvolver nosso handebol, temos que acertar algumas coisas para a final do Brasileiro, mas estamos no caminho certo”, avaliou. Confira a classificação final da Copa Sul Brasileira de Handebol de Areia: 1° Ahpa/FundEsportes/Paranaguá 2° SATC/FME/Posto Dario/Águas Gravatal/Criciúma 3° Aceu/Univali/FMEBC/Águas Santa Rita/Balneário Camboriú 4° Antonina/Handbeach 5° Beach Handball/Repuxo/Sapucai do Sul 6° F.D. Beach Handball/Sapucaia do Sul

Related Posts

Facebook Comments