Pato oficializa contratação de Caio

Pato oficializa contratação de Caio

aio é oficialmente o mais novo reforço do Pato Futsal. Nesta quarta-feira (24), o time paranaense, atual campeão da Liga Nacional, da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul, anunciou a contratação do fixo de 29 anos, que estava no Gazprom-Ugra, da Rússia.

Natural de Belo Horizonte (MG), Caio começou a carreira no Minas. Ele defendeu a equipe por 14 anos e conquistou 11 títulos. O jogador também passou por Copagril (PR) e Jaraguá (SC), antes de se transferir ao futsal russo. Caio já trabalhou inclusive com o treinador Sergio Lacerda, em Jaraguá do Sul (SC). Juntos foram campeões do Campeonato Catarinense e da Taça Brasil de Clubes 2015. “Já conheço o trabalho, gosto e me identifico com ele. Lacerda é uma das pessoas que conheci que mais vive esse esporte. Na minha opinião, poucas equipes hoje têm a cara do treinador e o Pato está tendo essa característica e não é por acaso que está alcançando os objetivos”, comentou Caio.

Depois de aproximadamente quatro anos na Europa, o jogador retorna ao futsal brasileiro. Na Europa, Caio conquistou sete títulos e entrou para história como um dos ídolos do Gazprom-Ugra. Ele foi um dos responsáveis pelo triunfo da UEFA Champions League de Futsal 2015/16. “Aprendi muito nessa experiência internacional e estou ansioso pra ver como vou me sair no futsal brasileiro novamente”, disse.

Antes mesmo de desembarcar no sudoeste do Paraná, Caio já se diz identificado com o projeto do Pato Futsal. “Eu senti muita confiança no projeto do Pato futsal. Já conheço bem e me identifico com o trabalho do Lacerda, conheço a maioria dos jogadores. Acompanhei muito os jogos, sempre estávamos comentando sobre a equipe e a torcida nas nossas conversas de time na Rússia. Então tudo isso me deu essa confiança de poder acertar com o Pato Futsal”, completou Caio.

Segundo o presidente do conselho do Pato Futsal, Dr.Pedro Bortot, é um jogador acostumado com conquistas. “O jogador chega com um brevê internacional, com muita qualidade e experiência. Sempre ganhou títulos seja em clubes ou na Seleção Brasileira, tenho certeza que em Pato não será diferente”, comentou.

Para o Presidente do Pato Futsal, Luiz Sergio Lavarda, a chegada do jogador representa a continuidade de uma equipe forte e competitiva. “Trata-se de um atleta experiente, aguerrido e que vai agregar muito ao projeto. A contratação também é para suprir as saídas de alguns jogadores nos últimos dias”, comentou o presidente.

A apresentação de Caio ocorre no sábado (27/07), às 11h, no auditório do Diário do Sudoeste, em Pato Branco (PR). O jogador vai defender a equipe na Liga Nacional de Futsal, na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense Chave Ouro.

Perfil do atleta
Nome: Caio César Garcia Rego (Caio)
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Idade: 29 anos
Posição: Fixo

Clubes:
Minas Tênis Clube (MG)
Copagril (PR)
Jaraguá Futsal (SC)
Gazprom UGRA (Rússia)

Títulos:
Campeão mineiro 2009 (Minas Tênis Clube)
Campeão Liga Sudeste 2009
Campeão Metropolitano 2009
Campeão Mineiro 2010
Campeão Liga Sudeste 2010
Campeão Metropolitano 2010
Campeão Mineiro 2011
Campeão Metropolitano 2011
Campeão Mineiro 2012
Campeão Metropolitano 2012
Campeão Taça Brasil 2012
Campeão paranaense 2013(Copagril)
Campeão Copa Ferromax 2014 (Jaraguá)
Campeão Catarinense 2015
Campeão Taça Brasil de Clubes 2015
Campeão Grand Prix Internacional (Seleção Brasileira) 2015
Campeão das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA
(Seleção Brasileira) 2016
Campeão da Copa da Rússia 2016 (Gazprom)
Campeão da Copa da UEFA 2015/16 (Gazprom)
Campeão Mundial Universitário (Seleção Brasileira) 2016
Campeão da Copa da Rússia 2017/18 (Gazprom)
Campeão da Superliga da Rússia 2017/18 (Gazprom)
Campeão da Copa Ural (Rússia) 2018 (Gazprom)
Campeão Copa da Rússia 2018/19 (Gazprom)

Related Posts

Facebook Comments