Que sufoco

Que sufoco

Foi no último minuto de jogo. Quando tudo parecia perdido, depois de cobrança de escanteio, até Wilson apareceu na grande área. A bola desviou em William Matheus e foi parar dentro do gol, classificando o Coritiba para a segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (07). O jogo foi contra o Parnahyba, no estádio Albertão de Teresina-PI, e terminou empatado em 1×1.

Entraram em campo com a camisa do Coritiba os jogadores Wilson, César Benitez (Simião), Thalisson Kelven, Romercio, William Matheus, Julio Rush, Vitor Carvalho (Alecsandro), Thiago Lopes, Iago, Guilherme Parede (Kady), Iago e Kleber.

“Minha preocupação é melhorar o time. Agora, vamos ter que jogar muito mais, contra o Londrina, para garantir um bom resultado. Vamos analisar com os profissionais do CEECOR para montar um time e ir em busca da vitória”, disse o técnico Sandro Forner, ao final da partida, citando o próximo compromisso do Verdão, que é contra o Tubarão, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, sábado, às 16h30.

Primeiro tempo disputado, mas sem muitas chances claras de gol

O primeiro a chegar na grande área foi o Parnahyba, porém, no restante da primeira etapa, quem arriscou mais foi o Coritiba. Pela direita. Formiga tentou, mas Wilson defendeu tranquilamente. Pelo Coxa, William Matheus foi o primeiro a tentar, mas a bola passou longe. Mal sabia ele o desfecho que teria esta história.

Aos 25’, Guilherme Parede, lançado, ficou de frente pro gol, mas, em lance confuso que terminou em falta, não conseguiu vencer a defesa. A chance mais significativa veio de Iago, depois de cobrança de escanteio. A bola parou nele, que chutou, mas não entrou.

Parnahyba marca no início da segunda etapa e Coritiba garante classificação no último minuto com William Matheus

Logo aos 3’, o Parnahyba surpreendeu o Coritiba, abrindo o placar com Fabinho. Antes de entrar, a bola bateu na trave. Depois, o Coxa começou a busca, contra o tempo, pelo empate. Ótima chance teve Julio Rusch que, no rebote, arriscou o chute. A bola chegou a balançar as redes, porém, pelo lado de fora.

O Coxa continuou tentando. Aos 11’, Parnahyba perdeu Marcos Gasolina, que levou cartão vermelho. Aí, Sandro Forner promoveu as alterações na equipe: Simião no lugar de Benitez e Kady no lugar de Parede. Depois, Alecsandro no lugar de Vitor Carvalho.

Aos 35’, o Parnahyba tentou ampliar com Alex Santos, em cobrança de falta. Mas, Wilson livrou o Coxa do perigo. Kady tentou aos 38’, depois de passe de Rusch. Mas, sem sucesso. Aos 41’, William Matheus arriscou de longe, mas o goleiro César segurou.

Nos minutos finais do jogo, o Coritiba lutava muito para chegar no gol. Mas, quando tudo parecia perdido, uma polêmica: o goleiro César fez a defesa e Alecsandro garantiu que a bola havia entrado no gol. O juiz, porém, não considera, dá escanteio e, no desespero, até o goleiro Wilson foi parar na grande área. Ele subiu, juntamente com William Matheus, que mandou pro gol, de cabeça, garantindo a classificação do Coritiba para a segunda Copa do Brasil. O próximo adversário é o Uberlândia, de Minas Gerais. A data ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira a ficha técnica do jogo:

 

Copa do Brasil 2018 – 1ª rodada

Parnahyba 1 X 1 Coritiba
Local: Albertão – Teresina – PI
Data: 07/02/2018
Horário: 19:30hÁrbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha
Quarto Árbitro: Antonio José Lopes Trindade de Souza

Coritiba: Wilson, Cesar Benítez (Simião), Thalisson Kelven, Romércio, William Matheus, Vitor Carvalho (Alecsandro), Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias, Guilherme Parede (Kady) e Kleber
Técnico: Sandro Forner
Banco: Rafael Martins, Marcos Moser, Alex Alves, João Paulo, Simião, Kady, Evandro e Alecsandro

Parnahyba: César , Gilmar Baiano , Fabinho Sergipano , Alex Santos , Felipe Silva , Miltão, Marcos Gasolina , Formiga (Didi), Ramon (Janio), Idelvando e Fabinho (Messinho)
Técnico: Sérgio China
Banco: Alex , Didi, Vinícius , Manoel Chuva , Felipe Garcês, Juninho Pindare , Messinho, Janio, Italo e Rian

GOLS DO JOGO Gols:
Fabinho (Parnahyba) – aos 3 minuto(s) do 2º Tempo
William Matheus (Coritiba) – aos 51 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Marcos Gasolina (Parnahyba), Felipe Silva (Parnahyba), Miltão (Parnahyba), Marcos Gasolina (Parnahyba)Kady (Coritiba)
Vermelhos: Marcos Gasolina (Parnahyba)

Related Posts

Facebook Comments