São José encara final contra o Matelândia

Estar forte mentalmente é o primeiro passo, segundo os jogadores do São José dos Pinhais Futsal, para que a equipe consiga, neste sábado (2), às 20h30, fora de casa, diante do Matelândia, o título da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Além do time são-joseense estar forte taticamente e tecnicamente, o ala Dudu frisou que a força mental será preponderante para a busca do caneco para o tricolor.

“A experiência de outros finais nos ensinou que a final não ganha só quem está preparado taticamente e tecnicamente. Ganha sim quem está bem preparado mentalmente. A torcida lá pressiona nós, a arbitragem e temos que saber lidar com isso, com essas adversidades. Com um possível placar reverso também. Temos que dar nosso melhor, estar bem concentrado, focar somente no jogo e sair de lá com o resultado positivo”, apontou o camisa 16, que garantiu que o time são-joseense está mais preparado para a terceira partida da final.

“Não temos que mudar nossa postura. A gente vem de uma postura boa. Fizemos um bom jogo lá, apesar da derrota. Tivemos falhas coletivas. Saímos do jogo um pouco quando eles conseguiram o empate. Nosso time está preparado. Pegamos experiência do jogo passado, mas a pegada tem que ser a mesma. Essa pegada fazia a diferença antes desse jogo, é continuar com ela e buscar sair de lá com o título”, emendou Dudu.

O grupo formado pelo São José dos Pinhais Futsal em 2017 já entrou para a história da cidade como único a conquistar o acesso para a Série Ouro do Paranaense de Futsal. Mas o time são-joseense quer mais e, mesmo sabendo das dificuldades de encarar o Matelândia, fora de casa, vai buscar o título Estadual.

“Desde o início nós sabíamos. Esse time foi formado para ser campeão, é um grupo campeão. Não é um grupo para segundo lugar. Conseguimos o acesso, fizemos nossa parte. Claro que foi um feito muito bom, para o time, para a cidade, mas vamos em busca do título e não vamos desistir dele”, concluiu Dudu.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *