Técnico do Campo Mourão será homenageado

O técnico do Campo Mourão Basquete, Emerson Luiz de Souza, recebe na noite desta terça-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Mourão, em Sessão Solene, o Título de Mérito Desportivo. Tal honraria leva em consideração o trabalho realizado por este profissional, vindo do Estado de São Paulo (São José do Rio Pardo), na modalidade basquete nesta cidade. Sob seu comando, a equipe masculina adulta local obteve diversas conquistas ao longo dos anos, e chegou ao cenário nacional, disputando a Liga Ouro durante dois anos (Divisão de Acesso ao Novo Basquete Brasil – NBB); e logo após, o próprio NBB, onde chegou a alcançar às oitavas de final da disputa, sendo o melhor estreante do torneio nacional. A mesma será entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edson Battilani, os demais vereadores e o Prefeito Tauillo Tezelli. A proposição foi da vereadora Nelita Piacentini, aprovada em unanimidade por todos os vereadores mourãoenses da atual legislatura.

Além do trabalho com a equipe masculina adulta, Emerson deu uma nova formatação ao basquete feminino e também fomentou, de uma forma clara, as categorias de base, levando o município a diversas conquistas, as quais levaram a cidade ao posto de, seguramente, o maior polo da modalidade no Estado do Paraná. Porém, o trabalho de Emerson não ficou apenas dentro das quatro linhas, com as atividades em quadra. Ele tem trabalhado exaustivamente também na questão gerencial, na busca de patrocinadores e recursos para que a modalidade possa ser mantida ao longo dos anos. Emerson tem sido constantemente convidado para eventos, para que possa disseminar exemplos de superação de metas e busca pelos melhores resultados, focando também o crescimento pessoal.

Emerson de Souza

Emerson de Souza possui experiência profissional na área de treinamento esportivo, coordenação de equipes e gestão de projetos esportivos. É técnico desde 1988, atuando em todas as categorias de iniciação, categorias de base adultas e profissionais. Como coordenador trabalhou nos projetos do Rio Pardo F.C., DGG/COC, Geração Olímpica e DEC em São José do Rio Pardo, ACCPE de Casa Branca (SP), Keltec em São José dos Pinhais e Campo Mourão Basquete.

Foi campeão brasileiro dos Jogos Abertos (JABs 2012), campeão paulista adulto (2000), bicampeão da Copa do Brasil (2012 e 2013), campeão brasileiro de Seleções G-4 (2008), campeão sul-brasileiro de clubes (2012), pentacampeão paranaense de basquete (2005, 2010, 2012, 2013 e 2014), hexacampeão dos Jogos Abertos do Paraná – JAPs (2011, 2012, 2013 – também no feminino, 2014 e 2015 – feminino), bicampeão da Taça Paraná Adulto (2010 e 2012), campeão dos Jogos Escolares do Paraná (2008), bicampeão dos Jogos da Juventude do Paraná (2008 e 2010), bicampeão paranaense juvenil (2007 e 2011), tricampeão dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo (2001, 2009 e 2010), campeão paulista de Seleções (2000), campeão Arb-Juvenil (1995) e juvenil (1996).

Emerson ainda é idealizador das seguintes competições: Copa São José de Basquete; Copa Centro-Oeste de Basquete Feminino, Copa Fecam/Basquete Cidadão, Circuito Pré-Escolar, Circuito Fecam de Basquete – Inter Pais DGG-COC, Copa COC de Futsal, DGG/COC Open de Tênis, Olimpíadas Escolares DGG/COC, Desafio JOJUPs, CiclisTCOC, Festival de Atletismo, Troféu Internacional Brasil x USA, Copa Subway e Copa Inter-Estadual São Paulo/Paraná.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *